ABRIR UMA FRANQUIA

Ele perdeu o emprego e hoje é um franqueado de sucesso

Por Equipe SUPERA - 13/10/2016

Alegria em família: Paulo recebe o quadro de homologação de sua unidade

Alegria em família: Paulo recebe o quadro de homologação de sua unidade

ABRIR UMA FRANQUIA – Paulo tinha uma vida financeira confortável: há cinco anos, conseguiu comprar sua casa própria, o carro que queria, concluir a faculdade e dar início ao curso de pós-graduação. Estava tudo indo muito bem até que sua vida virou de cabeça para baixo com a notícia de que seria demitido da empresa onde trabalhava.

Como agravante, seu seguro desemprego foi cancelado, com a alegação de que ele era sócio de uma empresa carioca, que consta como paralisada há mais de 20 anos.

Ainda com fé e resiliência, Paulo não se deixou abalar e começou a buscar por recolocação. A situação do mercado de trabalho em Campos dos Goytacazes (RJ) – onde o empresário vive – não era favorável. “Nosso município vive hoje da prefeitura, governo e royalties da Petrobrás, ou seja, tudo que estava indo muito mal”, declara Paulo.

Em meio à situação complicada, surgiu uma oportunidade de trabalho. Talvez por ironia do destino, ele não conseguiu comparecer ao processo seletivo e foi desclassificado.

Com isso, a preocupação cresceu. Paulo teve de cortar os gastos familiares, até os recursos ficarem bastante escassos. “O que nos manteve tranquilos foi a fé em Deus!”, conta Fernandes.

Sem perspectivas de conseguir uma nova ocupação em uma empresa, Paulo teve uma ideia: e se abrisse um negócio que gerasse empregos para mais pessoas?

“Conversando com familiares e amigos, fui chamado de maluco. Eles falavam para eu não continuar pensando assim, pois a situação estava muito ruim. Mas isso ardia mais ainda em meu coração. Em visita a minha cidade natal, vi uma escola e comentei com meu primo ‘está aí um negócio que eu gostaria de ter. Pois é algo que muda a vida das pessoas, tornando-as melhores. Isso faz o país crescer’”, lembrou.

Paulo deu início às pesquisas por negócios voltados à educação, mas nada fez seu coração bater tão forte quanto a Franquia SUPERA.

Ele encontrou a franquia SUPERA no site da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e entrou em contato com a franqueadora para entender como exatamente o negócio funciona. Assinou a Newsletter, leu diversos conteúdos no site oficial, fez os desafios, depoimentos, assistiu às reportagens disponíveis no canal oficial do Youtube e ficou muito empolgado com a oportunidade de negócio.

Ao conversar com a esposa sobre o assunto, começou a chorar. “Ela me disse que Deus havia falado com ela no dia anterior que nos daria uma escola. Quando ela questionou dizendo que não sabia dar aula, Deus lhe disse que tudo já estava preparado e que seria treinada para isso. Foi mais uma confirmação de que estávamos no caminho certo”, conta o empresário, cheio de fé.

Eles então decidiram abrir uma franquia no formato mais enxuto (microfranquia), pois era o que podiam comprar na atual condição financeira. Ao chegar em São José dos Campos (cidade da sede franqueadora) para conhecer o negócio mais de perto, foram informados de que Campos dos Goytacazes não comportava uma franquia neste formato mais enxuto e teriam que investir no modelo padrão. Este demandaria um investimento maior.

A fé, a paixão pelo negócio e a vontade de ter uma vida estável novamente fizeram com que Paulo tomasse uma decisão: vender o carro que ele havia comprado recentemente e, até então, era um sonho. Sem hesitar, foi o que ele fez. Assim, o empresário garantiu o capital necessário para a taxa de franquia e seguiu adiante com a ideia de abrir uma franquia.

Ainda faltava uma parte do capital, que Paulo conseguiu com o FAMPE (Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas), um convênio que dá acesso a linhas de crédito em condições diferenciadas para pessoas que querem empreender com franquias.

Depois de todos estes desafios superados, Paulo Fernandes está com a sua unidade inaugurada em Campos dos Goytacazes (RJ) e garante que o SUPERA ainda faz seu coração bater mais forte até hoje – desta vez, em um bom sentido.

“Paixão é o que nos move”, garante o franqueado.

 

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios são marcados com *

Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

GANHE O E-BOOK:

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico. Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5925a6c151988