Erros para evitar na sua franquia: conheça os 7 principais

15/12/2020 Equipe SUPERA

Já falamos por aqui a respeito dos sete maiores erros de quem decide abrir uma franquia — como escolher um negócio incompatível com o seu perfil empreendedor ou um ponto comercial ruim, por exemplo. Hoje, contudo, dentro desse mesmo recorte, vamos listar outros sete erros, que precisam ser evitados durante o andamento do negócio. 

Quer saber quais são eles?

Então acompanhe, a seguir! 

Erros para evitar na sua franquia 

Você abriu o negócio certo, de acordo com o seu perfil empreendedor, e tomou todos os cuidados necessários na hora de fazer esse investimento.

Mas, claro que você sabe que os esforços não param por aí — aliás, estão só começando, visto que é fundamental ficar atento para não cometer algumas falhas específicas que podem frear o voo da sua empresa em direção ao sucesso.

Confira, abaixo, sete dos principais erros para evitar na sua franquia: 

1) Não trabalhar corretamente a gestão financeira 

A boa gestão financeira é um dos pilares para qualquer negócio que não quer fechar as portas mais cedo e deseja seguir para o caminho do sucesso.

Então, capacite-se nesse sentido — constantemente e o máximo possível!   

2) Não prezar pela boa comunicação com a marca franqueadora e se manter distante dos eventos e ações feitos por ela

Se você escolheu abrir uma franquia, sabe que deve seguir as regras e padrões da sua rede franqueadora. É crucial para o seu negócio que você tenha bem claro quais são essas diretrizes e conduza o seu empreendimento com base nelas — lembre-se que o desalinhamento da sua empresa com os preceitos, orientações e exigências da marca pode levar ao encerramento do seu contrato de franchising.    

Vale salientar, ainda, que os eventos e ações realizados pela franqueadora em questão são uma oportunidade tanto para os franqueados manterem-se em conformidade com a rede — quanto para eles fazerem networking, bem como aprenderem mais sobre gestão e sobre o mundo dos negócios e das franquias de forma geral.

3) Manter-se muito ausente na operação do seu negócio

O velho ditado já alerta que é “o olho do dono que engorda o gado “.

Portanto, esteja presente na sua empresa o máximo possível, ao menos até ela consolidar-se de vez no mercado — mas, claro: apenas estar presente não basta, é preciso “colocar a mão na massa” de maneira planejada e eficaz.    

4) Não capacitar a equipe com frequência

Outros dos principais erros para evitar na sua franquia é achar que a equipe não precisa atualizar seus conhecimentos periodicamente — cada um dentro de suas funções, e também de forma geral — e não oferecer suporte para que ela faça isso com frequência. 

5) Deixar o seu ponto comercial em mal estado físico ou fora das normas da franqueadora

Não basta escolher o melhor ponto comercial para instalar a sua franquia

Para o sucesso do negócio é preciso, também, conservá-lo em bom estado, valorizá-lo e mantê-lo de acordo com as normas da sua rede franqueadora. 

6) Não fazer investimentos em marketing 

Apenas pagar a taxa de propaganda que deve ser paga ao franqueador não basta em termos de marketing e publicidade —  e esse é mais um dos erros para evitar na sua franquia.

Claro que a marca franqueadora já possui certa visibilidade no mercado, mas você precisa destacar a sua empresa em específico se quiser conseguir chegar a resultados satisfatórios — e, para isso, investimentos contínuos em marketing são fundamentais.

Converse com os responsáveis pela rede para entender quais ações você tem liberdade para adotar nesse sentido.

7) Acomodar-se em termos da própria capacitação

Não se acomode como gestor e líder do seu negócio

Essa é uma regra básica para o crescimento de qualquer empresa: investir na capacitação constante não só da equipe, mas também dos gestores e demais responsáveis pela unidade franqueada. Lembre-se que informação e conhecimento são a base para o sucesso! 

Quer mais dicas nesse sentido?

Acompanhe as seções “Artigos sobre Franquias” e “Notícias sobre Franquias” no site da Franquia de Escola SUPERA. Nele você encontra muita informação sobre o mundo dos negócios e do franchising — bem como diversas dicas e orientações para crescer como empreendedor e fazer da sua empresa um empreendimento de sucesso

E se você ainda está buscando uma marca para investir, venha saber mais sobre o SUPERA! Se preferir, entre em contato diretamente com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas.      

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Erros para evitar na sua franquia: conheça os 7 principais"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    6656a074ed01e