Franquia de Sucesso

5 dicas para empreender na aposentadoria

Por Equipe SUPERA - 01/12/2014

Franquia de Sucesso

Depois de uma vida toda de trabalho, chega o momento de dar uma pausa nas atividades com a aposentadoria. Para alguns, esta fase da vida é esperada com ansiedade, mas para outros gera inquietação. O que fazer com tanto tempo livre? Empreender pode ser uma opção muito gratificante, então atente-se para as dicas…

A expectativa de vida está em 73,9 anos, de acordo com o Relatório de Desenvolvimento Humano 2014 divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A idade média de aposentadoria do brasileiro é de 53 anos, quando a maioria completa 35 anos de trabalho. Assim sendo, podemos concluir que temos em média 20 anos de aposentadoria.

Com a melhora da qualidade de vida, no entanto, este período está cada vez mais longo, com muitas pessoas optando por viver economicamente ativas.

Hoje o Brasil tem cerca de 22 milhões de idosos. Destes, 6,5 milhões (27,1%) estão em plena atividade, de acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para abrir o próprio negócio com segurança, muitos aposentados estão estudando o sistema de franquias, que segundo especialistas deve crescer mais 10% em faturamento em 2015.

Franquias de sucesso
Entre as vantagens do franchising, está a possibilidade de aliar algo prazeroso a retorno financeiro: existem muitas opções e o empreendedor pode escolher um modelo com o qual se identifica, seja na área de saúde, beleza, construção, saúde ou educação.

Para quem está na aposentadoria, há ainda um outro ponto positivo: a experiência de vida e a experiência profissional, que ajudam muito na gestão do novo negócio. Caso ele seja muito diferente de tudo o que você já fez na vida, ainda pode contar com o know-how das franquias de sucesso.

Para seguir em frente no mundo do empreendedorismo, é necessário se atentar a alguns detalhes e tomar alguns cuidados. Veja a seguir 5 dicas de empreendedorismo para aposentados:

1 – Não comprometa seu patrimônio
Não é aconselhável usar o fundo de garantia e todas as economias para abrir uma franquia com um investimento muito alto, por exemplo.

2 – Tenha um sócio
Antes de assumir toda a responsabilidade sozinho, achando que terá para sempre o mesmo vigor físico e a mesma agilidade com o raciocínio, o aposentado deve pensar em ter um sócio. Assim, consegue dividir tarefas e trocar ideias para gerir uma franquia de sucesso.

3 – Microfranquias permitem trabalhar com algo diferente
As microfranquias são franquias de baixo investimento e retornos garantidos que podem ser uma ótima alternativa para aposentados. É válido considerar franquias que já fazem sucesso, pois elas possuem know how para dar suporte a seus franqueados.

4 – Verifique a parte financeira do franqueador
Este é um fator que deve ser observado por todo interessado em adquirir uma franquia de sucesso.

5 – Por fim, pense bastante
Reflita se você está preparado para esse novo ciclo de vida. Converse com sua família. Analise se o salário que você teria em um emprego formal seria maior que o lucro mensal da franquia. Caso não seja, aborte a ideia. Lembre-se de que, nesta fase da vida, mais importante que o seu currículo é sentir-se bem e tranquilo.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Franquia de Sucesso"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5bee60b55e14d