A maternidade como motivação para novos negócios: mães e filhas que investiram no SUPERA

05/05/2021 Equipe SUPERA

O método SUPERA – Ginástica para o cérebro, rede pioneira em estimulação cognitiva no Brasil é um negócio que nasceu em uma família, mais precisamente no esforço de um pai, o empresário Antônio Carlos Perpétuo em ajudar seu filho ainda criança a melhorar o desempenho nos estudos.

Passados mais de 15 anos do início do método e mais de 350 unidades depois, a história de seu Antônio Carlos se repetiu por todo Brasil e o método, criado por um pai obstinado por seu filho, motivou inúmeros pais e mães a investirem em um dos negócios que mais prospera no segmento de franquias.

No Dia das Mães o site franquia educacional separou cases de empresárias que, assim como no início do método, enxergaram na estimulação cognitiva oferecida pelo SUPERA aos seus filhos uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida de suas famílias, prosperar e mudar suas realidades locais, confira:

SUPERA Jacareí (SP) Roberta e Vitória

Aos 43 anos a empresária Roberta Lee Alcaide, proprietária da franquia SUPERA em Jacareí (SP) desde 2017 viu na maternidade de Vitória Gabriela Alcaide, hoje com 13 anos a chance de empreender com propósito:

“Eu e o Edivaldo, meu marido, sempre tivemos o sonho de investir em algo para ter o nosso próprio negócio, mas a gente nunca achava aquilo que brilhasse os olhos e aí depois de quinze anos juntos a gente tentou engravidar, não conseguimos, e resolvemos entrar na fila da adoção. Depois de 9 meses saiu nossa habilitação e depois disso a Vitória nasceu com oito anos de idade no nosso coração. A Vi, assim como qualquer criança que tenha sofrido negligências, principalmente crianças que ficam bastante tempo em abrigos, tem sérios desafios cognitivos, causados pelo abandono. Então ela chegou para a gente com alguma carga de remédios e laudos de déficit de atenção e neste esforço de encontrar algo que fosse bom, benéfico para ela que estava no terceiro ano primário, mas ainda não sabia ler e escrever, eu procurando alguma coisa na internet para auxiliar ela, sem que fosse remédio, conheci o SUPERA”, lembrou a empresária, que continuou

A empresária Roberta como marido Edvaldo e a filha Vitória ao centro

“Foi amor à primeira vista. A gente adotou a Vitória em julho de 2016 e em setembro de 2016 a gente adquiriu a franquia SUPERA em Jacareí (SP) justamente porque a gente viu que poderia ajudar não só a nossa filha, mas também várias outras crianças e pessoas com desafios cognitivos. Além disso eu tinha o caso ainda de um avó paterno que morreu de Alzheimer, então saber que uma metodologia poderia ajudar não só crianças, mas também adultos na parte cognitiva, mas que poderia dar qualidade de vida para pessoas, me fez acreditar no SUPERA”, contou Roberta.

Vitória e o SUPERA: ganhos que surpreenderam a família

Mais do nascer em seu coração, para Roberta a maternidade foi um passo transformador que agora ajuda a família a prosperar com mais propósito, ajudando outras famílias e sobretudo crianças de Jacareí “A adoção da Vitória transformou a nossa vida, não só a gente a vida dela. O desenvolvimento dela com o SUPERA foi fantástico, tanto na parte cognitiva, mas nos ajudou muito a entender o desenvolvimento socioemocional dela, os desafios, tudo que estava passando na cabeça dela, quais eram os anseios, alegrias, tristezas. Então o SUPERA nos ajudou não só como franqueados, mas também como pai e mãe a enxergar a nossa filha, aceitar como ela é e desenvolver todas as suas habilidades. Eu nunca em toda a minha vida poderia imaginar essa transformação total na minha vida. O SUPERA não transformou só a vida da Vitória, mas também a nossa vida. A gente não se vê fazendo outra coisa, apesar de ser um desafio empreender neste momento, tudo que eu vejo na escola o desenvolvimento e alegria dos alunos, conquistas deles, não só deles, mas da equipe, de toda minha família, me faz acreditar que eu fiz a escolha certa. O retorno emocional e profissional que a gente tem é fantástico”, concluiu.

“Os aniversários de adoção da Vitória são os mesmos aniversários da nossa unidade SUPERA”

Roberta Lee Alcaide, franqueada SUPERA em Jacareí (SP)

SUPERA Teresópolis (RJ) – Taynah e Theo Portilho

Atuando no segmento de Marketing e Publicidade há 12 anos, a empresária Taynah Portilho, de 35 anos, se viu preocupada com o desempenho do filho, Theo Portilho, de 10 anos, que apresentava déficit de atenção. Assim como outros empresários do país que investiram no SUPERA nos últimos anos, esta foi a principal motivação de Taynah para investir novamente, desta vez no segmento de educação, confira:

Theo Portilho: garoto propaganda da mãe

“Meu filho estava apresentando déficit de atenção na escola e eu buscava algo que ele exercitasse mais a parte cognitiva, sem parecer um tratamento porque eu não gostava de nada engessado, em termos de tratamento, remédio e queria algo leve, algo que brincando ele pudesse melhorar como ser humano, algo que ele pudesse exercer, compartilhar, criar, exercitar a criatividade. Foi aí que eu conheci o SUPERA, matriculei ele, e muito recentemente há dois meses, tive a oportunidade de adquirir a franquia SUPERA em Teresópolis (RJ) e como eu acreditava na proposta e no método, sou muito envolvida com neuro marketing, estudei muito neurociência voltada para negócio, ideologia de consumo, então eu já tinha uma queda por esta pauta, já entendia a importância e hoje eu tenho este desafio, comprei a unidade no meio da pandemia, é um investimento, mas a gente já fez mudanças estruturais muito grandes”, pontuou a empresária, que concluiu

Taynah, Theo e o SUPERA: mudanças que vão além da melhora cognitiva

“O Theo continuou no SUPERA e é quase o meu garoto propaganda porque eu vejo a diferença que o SUPERA faz na vida dele e o SUPERA ensinou mais do que eu esperava, porque muitas coisas como resiliência, empatia, autoestima, como trabalhar com o medo são coisas eu que não sabia como ensinar ao meu filho porque não existe um manual para ser mãe e o SUPERA me ajuda muito nesta pauta da inteligência emocional que para nós, enquanto pais e mães, é muito crucial”, avaliou a empresária.

SUPERA Joaçaba (SC) – Jane e Luiza

E quando os resultados com a mãe motivam o empreendedorismo? Foi assim com a psicóloga Jane Andretta, de 31 anos, proprietária da franquia SUPERA em Joaçaba (SC). Em 2019 Jane ainda atuando como psicóloga ouviu falar pela primeira vez do SUPERA, inaugurado naquela ocasião na cidade vizinha Videira. No mesmo ano, a mãe, dona Luiza Rissi Andretta recebeu o diagnóstico inicial de Alzheimer, o que motivou a família a se aproximar do SUPERA.

Jane ao lado da mãe Luiza

Hoje o método SUPERA trabalha no Alzheimer no caráter preventivo com atendimento especialmente a casos iniciais da doença, como o caso de dona Luiza, confira:  

“Eu acompanhava a realização do treino cognitivo dela e percebia que o estímulo cognitivo gerado pelos exercícios era exatamente o que ela precisava. Em três meses de treino percebi que ela voltou a ter uma melhor compreensão de números, quantidades e valores, o que garantiu que até os dias de hoje ela mantenha autonomia em relação a questões práticas, como por exemplo, organizar seu orçamento, pagar contas, fazer compras e manter a organização dos medicamentos que faz uso. Atividades em que ela já apresentava desafios na realização anteriormente e após o treino, principalmente de ábaco, teve melhoras significativas. No momento em que conheci a metodologia já surgiu o desejo de saber mais sobre a atuação da franquia, pois devido minha formação, sabia da importância da estimulação e do desenvolvimento da performance cognitiva”, lembrou Jane, que concluiu

Dona Luiza ainda em aulas presenciais na unidade SUPERA em Joaçaba (SC)

“O SUPERA é um negócio único porque atrela impacto social e retorno financeiro. Realmente a satisfação em saber que nosso trabalho impacta e transforma a vida dos alunos é algo que gera uma grata satisfação. Atualmente minha mãe com 76 anos e não frequenta a unidade em função da distância de nossas cidades, mas mantém uma rotina de exercícios e jogos do SUPERA. Em breve, com a vacinação e a volta das opções de transporte, temos a intenção de que ela frequente normalmente as aulas presenciais”, concluiu a empresária.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "A maternidade como motivação para novos negócios: mães e filhas que investiram no SUPERA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    6624ece4b5ffd