ABRIR UMA FRANQUIA

Como se candidatar a uma franquia

Por Equipe SUPERA - 02/03/2016

No processo de compra de uma franquia, o candidato deve aprovar e ser aprovado pela marca em questão

No processo de compra de uma franquia, o candidato deve aprovar e ser aprovado pela marca em questão

Muita gente pensa em abrir uma franquia, mas por nunca ter empreendido antes, não sabe nem por onde começar. O processo é simples e o primeiro passo pode ser dado por qualquer pessoa interessada em empreender.

Primeiro, antes mesmo de dar início ao contato com o franqueador, é necessário ter muito bem definido o grau de afinidade que você tem com o negócio e/ou o produto.

Se você ainda tem dúvidas em relação a isso ou quaisquer outros assuntos, pode fazer o teste “Você está pronto para abrir uma franquia?”, elaborado pelo Franquia Educacional com a consultoria de especialistas.

Se você está certo de que quer fazer parte de uma rede, vamos ao processo. Ele varia um pouco de acordo com a marca escolhida, mas em geral, são basicamente as mesmas etapas.

1) Para começar, você deve preencher o formulário no site do franqueador ou em algum outro portal especializado em que a marca esteja inserida, como o da Associação Brasileira de Franchising (ABF) ou o Sua Franquia.

2) Ao fazer isso, o franqueador recebe automaticamente os seus dados na sede. Os analistas de expansão realizam a análise do formulário e um deles liga para o candidato, por isso é importante preencher com dados para contato atualizados. Neste momento, o analista auxilia o candidato a escolher a melhor área para investir, se deve optar por uma franquia padrão ou microfranquia e todas essas questões. Nessa etapa, ainda não existe a possibilidade de desclassificação.

3) Ao entrar em contato com o candidato, o analista de expansão realiza uma apresentação online com o histórico da marca, crescimento anual, como funciona a operação do negócio, investimento e lucratividade.

4) Depois de assistir a apresentação online, o candidato recebe por e-mail a Circular de Oferta de Franquias (COF), o documento usado pelo franqueador para fornecer as informações comerciais, financeiras e jurídicas da sua franquia. É enviada também a Minuta de Contrato.

5) Agora que você já assistiu a apresentação, tem todas as informações sobre a operação do negócio e recebeu estes documentos importantes para a sua avaliação da franquia, chegou a hora de tirar as dúvidas. O analista de expansão, em contato por telefone com o candidato, esclarece todas as questões para a próxima etapa, a entrevista de qualificação de perfil

6) Você já conheceu bastante sobre a marca que está interessado em investir, agora é a hora do franqueador saber mais sobre você. Depois do esclarecimento de dúvidas, o candidato realiza uma entrevista por Skype com o Supervisor do Departamento de Expansão para falar sobre suas habilidades e expectativas em relação ao negócio. O candidato precisa ser aprovado na entrevista e nessa etapa existe a possibilidade de desclassificação.

7) Se o candidato passar nessa etapa, ele deve marcar uma data para visitar a sede franqueadora da marca, a franquia piloto, e conhecer pessoalmente toda a equipe de suporte, inclusive o analista que o atendeu durante todo o processo.

8) Depois da visita, a equipe do franqueador se reúne para um comitê de aprovação final do candidato. Se todos estiverem de acordo, ele pode se tornar integrante da rede, abrir uma franquia e ser um empreendedor de sucesso

 

 

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "ABRIR UMA FRANQUIA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5d0795ec0388c