ABRIR UMA FRANQUIA

Avalie sua região antes de comprar uma Franquia de Educação

Por Equipe SUPERA - 02/09/2013

ABRIR UMA FRANQUIA
Para abrir uma franquia de educação não é obrigatório ser docente, mas é importante ter interesse pela área e gostar de ajudar pessoas a se desenvolverem. Uma vez preenchidos estes requisitos, o empreendedor pode começar a avaliar alguns indicadores regionais que estão diretamente relacionados com o sucesso das Franquias de Educação.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) são duas grandes ferramentas que ajudam a medir o potencial de uma cidade ou região para a abertura de um negócio na área de educação.

O IDH é um índice do Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (PNUD) que reflete o desenvolvimento humano nos países, com bases em critérios como expectativa de vida, renda familiar e nível de escolaridade.

Este indicador mostra o quanto e como os países vêm investindo em educação. O empreendedor pode avaliar este dado especificamente no município em que deseja abrir sua franquia de educação. O IDH dos municípios revela, por exemplo, se a população tem renda suficiente para investir em sua formação (especializações, cursos de inglês, cursos profissionalizantes e cursos de desenvolvimento pessoal).

Já o Ideb é uma ferramenta do Ministério da Educação para avaliar as escolas brasileiras. Foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação.

Os resultados mais recentes do Ideb revelam um melhora nas notas do ensino público no Brasil. O último Ideb mostrou que no Brasil o ensino público tem uma média de 3,9 nos anos finais do Ensino fundamental e 3,4 no Ensino médio.

Esta nota ainda está longe da média dos países desenvolvidos, que está em 6. A meta do Governo Federal é atingir esta mesma média até 2021, ou seja, ainda há um longo caminho a percorrer e muito investimento será feito até lá.

Com a análise destes dados, pode-se concluir que o momento é propício para investimentos em educação. E, de um modo geral, os brasileiros estão investindo cada vez mais em cursos de aperfeiçoamento para enfrentar a competitividade. Este cenário revela um grande mercado em expansão, um grande espaço para investimento e inovação.

Os empreendedores que optam por abrir franquias de educação precisam ter em mente que vão trabalhar para prospectar alunos e, se a região tem índices crescentes de desenvolvimento humano e educação, as chances do negócio prosperar se multiplica devido o despertar para os benefícios da qualidade de vida e para a importância da educação para a formação pessoal e profissional.

Para quem quer abrir uma franquia, existem inúmeras oportunidades no segmento de Treinamentos e Cursos, com modelos de negócios já testados e comprovados. Algumas redes de franquias, inclusive, oferecem a análise exploratória da região de interesse do candidato, para que o empreendedor tenha real conhecimento do mercado em que vai atuar.

*Equipe de Comunicações Franquia de Escola SUPERA

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "ABRIR UMA FRANQUIA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5d0794b306f26