Setembro roxo e a Doença de Alzheimer: O que esperar desta data?

31/08/2022 Equipe SUPERA

O mês de conscientização à Doença de Alzheimer – também conhecido como setembro roxo, é também o mês de maior mobilização para as demências no Brasil e o SUPERA – maior rede de ginástica para o cérebro do Brasil, mantém sua relevância no tema realizando pelo 4º ano consecutivo o evento “Despertando a sociedade para a Saúde do Cérebro”.

Mais do que levar a população informações atualizadas sobre o tema pelas mãos de alguns dos maiores especialistas do assunto no Brasil, o SUPERA também assume uma posição pioneira que coloca a empresa como protagonista neste assunto.

Setembro roxo e a Doença de Alzheimer
O médico Paulo Bertolucci

Neste ano o evento realizado pelo SUPERA e pela Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) entra para o calendário oficial de eventos do município de São Paulo (SP) e segue os mesmos moldes das edições anteriores: com participação gratuita e aberta ao público ao vivo do Teatro Gazeta em São Paulo e a presença de alguns das maiores autoridades do Brasil neste assunto.

“Mesmo durante a pandemia o evento manteve sua força e relevância no cenário nacional e nesta edição de 2022 traz valiosas informações para a cidade de São Paulo e para o Brasil, estamos muito felizes”, detalhou o Diretor do SUPERA Online e responsável pelo evento, Luís Moraes.

Setembro roxo e a Doença de Alzheimer
Conclusão do evento em 2021 no Teatro Gazeta em São Paulo (SP)

Temas – Entre os temas abordados pelos palestrantes estão as Políticas Públicas em Doença de Alzheimer, além do Impacto Econômico e custos da Doença de Alzheimer para o país e a estimulação cognitiva como fator de proteção do cérebro ao longo da vida.

Setembro roxo e a Doença de Alzheimer

O evento acontece no Teatro Gazeta em São Paulo no próximo dia 17 de setembro, das 8h às 16h, com transmissão ao vivo e gratuita para todo Brasil.

“Mais do que oferecer um produto de excelência aos seus alunos, o SUPERA tem o compromisso de levar a sociedade informações confiáveis. Entendemos nosso papel também como facilitador para o entendimento deste cenário complexo e desafiador que é a Doença de Alzheimer e o envelhecimento. Temos a certeza de que este será mais um grande evento do SUPERA no Brasil”, concluiu.

Caminhada na Avenida Paulista na 1º edição do evento em 2019

Neste ano o evento conta com a participação das marcas Biolab, Tena, OBoticário e Roche.

SUPERA Social – Neste ano, além de disponibilizar ao público informação gratuita de qualidade, o SUPERA disponibilizará 200 bolsas de estudo para idosos do Brasil em um concurso que será realizado no próximo dia 21 de setembro – Dia de Conscientização à Doença de Alzheimer. O evento acontecerá em várias unidades no Brasil (confira AQUI a unidade mais próxima de você).

Confira outras informações sobre este assunto no site e nas redes sociais do SUPERA.

Serviço

Despertando a sociedade para a saúde do cérebro

Quando: 17/09/2022

Horário: das 8h às 16h

Participação: gratuito aberta ao público mediante inscrição

Transmissão ao vivo para todo o país no canal oficial do Método SUPERA no Youtube.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Setembro roxo e a Doença de Alzheimer: O que esperar desta data?"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638209acb5985