Conheça ideias de negócio com pouco dinheiro para investir

Existem alguns setores que funcionam bem para quem está começando a empreender, e não possui muito capital inicial de investimento. Confira!

05/12/2019 Equipe SUPERA

Existem alguns setores que funcionam bem para quem está começando a empreender, e não possui muito capital inicial de investimento. Confira!

Está pensando em empreender, mas não possui muito capital para investir? Não tem problema. Você sabia que existem milhares de ideias de negócio que podem ser colocadas em prática mesmo com pouco dinheiro?

Separamos, aqui, algumas sugestões para quem quer ter seu próprio negócio, mas não tem muito capital para começar. Mas, primeiro, veja alguns pequenos apontamentos:

  • Lembre-se de escolher uma área com a qual você se identifica, assim fica mais fácil dedicar-se a ela;
  • Uma pesquisa de público e mercado é muito importante: se a sua intenção é empreender perto de casa, na sua cidade ou região, pense em quem são seus possíveis consumidores. Há interesse da sociedade em tal ramo?   

Dito isto, vamos em frente! 

Ideias de negócio com pouco dinheiro para investir

Existem alguns setores que funcionam bem para quem está começando a empreender, e não possui muito capital inicial de investimento. Dentre eles:  

Negócios em casa

A grande vantagem dos trabalhos em casa é a não necessidade de gastar dinheiro com o aluguel de um espaço. Entretanto, dependendo do ramo de atuação, é preciso ter alguma estrutura.

Dentre as opções mais práticas, aqui, estão os ramos de corte e costura; de alimentação (é o caso de fazer doces, salgados ou até marmitas para vender); de artesanato; de manutenção e conserto, de móveis ou demais objetos; de educação, com aulas particulares ou de reforço; de penteados e maquiagem; e de compra e revenda dos mais diversos produtos, como roupas, maquiagens, etc..

Nessas áreas de atuação, o pontapé inicial para começar um empreendimento pode ser dado apenas com alguns utensílios domésticos básicos, como máquina de costura, uma cozinha razoavelmente equipada, material de carpintaria e de estética. Sem esquecer, claro, do conhecimento — visto que, para todas as opções, é preciso contar com as habilidades necessárias em questão. Lembre-se: qualidade e comprometimento são componentes básicos de qualquer negócio que almeje crescimento e vida longa.   

Ainda, na maioria dos casos, tudo pode ser feito sob demanda ou encomenda, o que evita possíveis perdas de matéria prima por falta de clientes. 

Mas, claro que com o tempo, e com o dinheiro entrando, o empreendimento pode migrar para um espaço físico maior e mais profissional, e subir de pequena para média ou, quem sabe, grande empresa.   

Negócios online

Os negócios online estão entre as maravilhas do século XXI. Basta um computador — equipado com internet — criatividade e disposição, para nascer um novo empreendedor.   

E dentre as ideias de negócios online mais comuns do mercado está o chamado e-commerce, que se trata do comércio eletrônico. Ou seja, vendas pela internet (mesmo que não haja uma loja física) de produtos dos mais diversos segmentos: cultural, musical, alimentício, cosmético, de vestuário, entre muitos outros  — até no que se refere à educação, com a vendas de cursos, por exemplo.  

Também dentro das ideias de negócio com pouco dinheiro para investir encaixam-se os amantes e praticantes da boa escrita, especialmente os que possuem formação profissional. Algumas opções, nesse sentido, são as produções de conteúdo, revisões ou traduções de textos, e formatação de trabalhos acadêmicos. Além de ofertar essa mão de obra via redes sociais, o empreendedor pode buscar plataformas que fazem esse “meio campo” ou, mesmo, agências de conteúdo. 

Franquias

O sistema de franquia é outro que faz parte das ideias de negócio para quem tem pouco dinheiro. Essa modalidade de empreendimento envolve duas partes — o franqueador, que costuma ser o dono de uma marca já consolidada no mercado; e o franqueado, que é um investidor. 

Funciona assim: o franqueador, que já possui um consistente sistema de operação e gestão, cede ao franqueado o direito de uso da sua marca, permitindo que ele comercialize os respectivos produtos ou serviços. 

A vantagem, nesse caso, é que o franqueado conta com a estabilidade já conquistada pela marca em questão, bem como com o suporte oferecido pelo seu franqueador, e o melhor: existem opções de franquias com os mais variados valores de investimento.

Um exemplo, nesse sentido, é a chamada Franquia de Escola SUPERA — uma franquia do setor educacional, que oferece um curso pioneiro de ginástica cerebral, contando inclusive com opção de microfranquia, adequando-se a qualquer tamanho de cidade.

Para saber mais sobre a Franquia de Escola SUPERA, acesse: www.franquiaeducacional.com

Para mais informações a respeito de como funciona a Franquia de Escola SUPERA, e como você pode abrir a sua, clique na aba “Abra Sua Franquia“, ou entre em contato com a equipe SUPERA!  

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar os 3 comentários

3 comentários para "Conheça ideias de negócio com pouco dinheiro para investir"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638fef710fe72