ABRIR UMA FRANQUIA

Crédito para empreender com Franquias

Por Equipe SUPERA - 08/07/2013

ABRIR UMA FRANQUIA

Com a popularidade e o amadurecimento do franchising no Brasil, este segmento continua crescendo de forma segura e consistente, e as expectativas são positivas para quem quer abrir uma franquia.

Segundo Octávio de Barro, economista-chefe do banco Bradesco, o momento é favorável ao empreendedorismo de um modo geral no Brasil.

O crédito à pessoa jurídica, especialmente às pequenas e microempresas continuará com desempenho bastante favorável ao longo dos próximos meses”, afirmou o executivo em entrevista à Revista Franquia e Negócios, da ABF – Associação Brasileira do Franchising.

A aquisição de crédito para abertura de empresas é um recurso muito usado por empreendedores que querem antecipar o sonho de ter um negócio com franquias.

Fazer um empréstimo de forma planejada, dentro de um compromisso que possa ser honrado, é uma alternativa segura, sobretudo porque no sistema de franquias o empreendedor conta com o suporte do franqueador para dar passos certeiros”, afirma Victor Rocha diretor de expansão da franquia SUPERA de ginástica para o cérebro.

Além de o franchising estar crescendo a um ritmo sustentado há alguns anos, a taxas acima de 15%, o Sebrae divulgou recentemente (10 de Julho) indicadores que comprovam o cenário favorável ao investimento.

O índice de sobrevivência de micros e pequenos negócios nos primeiros dois anos de atividade aumentou 0,5%, passando de 75,1% em 2008 para 75,6% em 2009. Em outras palavras, a cada 100 empresas abertas, 76 conseguem ficar mais de dois anos no mercado, tempo suficiente para obter retorno do capital aplicado.

O desempenho do Brasil no quesito sobrevivência é superior ao de países europeus, como Espanha (69%) e Itália (68%).

No caso da indústria, as empresas sobrevivem mais porque exigem um nível de preparação e planejamento maior. Diferente do comércio e do serviço em que o negócio pode começar meio amador e ir se acertando ao longo do tempo“, pondera o presidente do SEBRAE Nacional, Luiz Barreto.

No entanto, esta instabilidade inicial é muito menor para quem opta por negócios com franquia, porque o modelo já foi testado e aprovado pelo mercado. Além disso, o empreendedor conta com o know how do franqueado.

O franqueador tem grande interesse que a nova franquia tenha sucesso, para fortalecer sua rede. Por isso, assume um compromisso de oferecer suporte antes e depois da inauguração da unidade, em diversas áreas como Gestão Administrativa e Gestão Comercial.

Para empreender, não é necessário ter pós-graduação ou ser especialista em determinada área, no entanto, para que a nova empresa tenha mais chances de sobrevivência é importante escolher bem o ramo em que vai atuar. A dedicação de um novo empreendedor deve ser integral.

Nos dois ou três primeiros anos, é importante focar em ações que realmente dão resultados, porque muitos tendem a atirar para todos os lados. Neste período, em geral, as empresas têm uma estrutura enxuta, com poucos funcionários. Daí a importância de se concentrar nas tarefas-chaves.

*Equipe de Comunicações Franquia de Escola SUPERA

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "ABRIR UMA FRANQUIA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c9389c407dc3