Dia da Mulher: o protagonismo feminino no franchising

08/03/2022 Equipe SUPERA

O público feminino vem ganhando cada vez mais espaço em diversos setores antes exclusivos ao gênero masculino, inclusive no âmbito empresarial. Dados da Global Entrepreneurship mostram que corresponde a 30 milhões o número de mulheres empreendedoras no país, cujo percentual representa 48,7% no mercado geral. Sabemos que ainda há muito a ser conquistado, mas dados como esse nos fazem comemorar esse Dia Internacional das Mulheres na esperança de estarmos cada vez mais próximas à igualdade de gênero.

A história das mulheres no mercado de trabalho

É importante lembrar que historicamente o papel das mulheres no que diz respeito às questões políticas e econômicas sempre foi deixado em segundo plano, já que este público não possuía direito de voto, muito menos espaço no mercado de trabalho, ficando encarregada exclusivamente de tarefas domésticas, o que por si só já demanda tempo.

Vimos esse cenário mudar com o processo de industrialização que marcou a Constituição de 1934 e fez emergir a presença feminina nas fábricas e indústrias do país. Foi também nesta mesma época que conseguimos, por meio de forte movimentação e protestos, o direito de voto, concedido oficialmente em 24 de fevereiro de 1932, sendo previsto na Constituição Federal apenas em 1934.

Atualmente, embora esses sejam direitos assegurados, quando comparado aos homens, a presença das mulheres no mercado de trabalho é ainda desigual. Segundo dados do IBGE divulgados na última sexta-feira, 54,5% das mulheres com mais de 15 anos integravam os postos de trabalho em 2019, contra 73,7% dos homens.

Existem dados que justificam esses números, como por exemplo a presença de um filho menor de 3 anos entre mulheres de 25 a 49 anos, além dos afazeres domésticos, tradicionalmente destinados às mulheres e que atuam como um empecilho para o ingresso ao mercado de trabalho de forma efetiva.

Ainda existem muitas conquistas pela frente e hoje trouxemos histórias que nos dão motivos para comemorar esse Dia das Mulheres. Neste 8 de março, vamos conhecer histórias de mulheres SUPERA que inspiram e dão um show de liderança feminina e profissionalismo.

Mulheres no franchising: liderança e sucesso

Você sabia que mais de 60% das unidades em operação da rede SUPERA são comandadas por mulheres? 

Com apenas 31 anos, Thatiana Tavares, formada em fisioterapia, investiu na rede de franquias Método SUPERA e hoje é diretora da unidade localizada no Rio de Janeiro. “Tathi da Tijuca”, como é conhecida entre os franqueados, é também uma das que mais performam em todo o Brasil. Conhecida pela sua postura firme e assertiva diante dos desafios próprios do empreendedorismo, Tathi coleciona reconhecimentos da marca. Na última convenção, realizada em fevereiro, a empresária recebeu o prêmio de franquia do ano – maior premiação concedida pela rede SUPERA aos seus franqueados. Em 14 de março a empresária inaugura sua segunda unidade na capital carioca. A unidade SUPERA Botafogo foi pensada para oferecer ao aluno uma experiência única oferecendo o melhor da ginástica para o cérebro para diferentes faixas etárias.

De 7 Lagoas para o Brasil: o case de sucesso da empresária Simone Vilaça

Simone Vilaça também integra o time de mulheres premiadas quando o assunto é franchising. Formada em Psicopedagogia com especialização em Neuropsicologia, Simone é diretora do SUPERA unidade Sete Lagoas, que em 2021 conquistou a premiação de 2º lugar na Categoria Interior.

Sheila Voos faz parte das 30 milhões de mulheres que toparam o desafio do empreendedorismo. Pós-graduanda em Neurociência, Compartimento e Desempenho, é sócio-diretora da Rede de Franquias SUPERA Jardim Botânico e responsável pelo desenvolvimento cognitivo de crianças e idosos de toda a unidade. Assim como outros empresários que viram seus sonhos ameaçados nos períodos de maior restrição da pandemia, Sheila se viu obrigada a responder rapidamente às demandas de seus alunos em meio ao auge da pandemia. Sua coragem frente aos desafios que se apresentaram transformou a franquia em um dos maiores cases de sucesso da rede SUPERA. A empresária compartilhou sua jornada empreendedora com mais de cem franqueados do Brasil na última convenção da marca que aconteceu nos dias 2 e 3 de fevereiro em Campos do Jordão (SP).

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Dia da Mulher: o protagonismo feminino no franchising"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63dcbe4ba8bc7