Quem são as franqueadas SUPERA no Brasil?

11/11/2020 Equipe SUPERA

Autonomia, ter um negócio próprio, tempo para família e dedicação aos filhos. Essas são algumas das razões que motivaram mulheres de várias partes do Brasil a optar pelo SUPERA na hora de empreender. As empresárias que comandam unidades SUPERA pelo Brasil contribuem sobretudo com a assertividade dos processos o que contribui para o sucesso da rede como um todo.

 “Entendemos que essa diversidade entre homens, mulheres e casais que estão à frente das unidades SUPERA é importantíssima para o nosso progresso como rede. Em especial as unidades que são comandadas por mulheres contam com tato e sensibilidade no trato diário da unidade. Percebemos nas nossas franqueadas uma capacidade incrível de empatia e fidelização dos alunos”, disse Ana Paula Lino, gerente de Expansão do SUPERA.

Empresária em pé no computador
Empresárias respondem por 48% da rede SUPERA

Motivações – O relatório Empreendedorismo Feminino no Brasil, que identificou o perfil das mulheres empreendedoras no Brasil lançado em 2019 mostrou que o empreendedorismo entre as mulheres é um desafio constante e considera, em muitos casos, a dedicação aos filhos e a priorização da família. O estudo mostrou ainda que em 2018, o Brasil teve a 7ª maior proporção de mulheres nos Empreendedores Iniciais (em 49 países). Em 2017, foi a 3ª maior.

Franqueadas são maioria

As mulheres são maioria entre os empresários franqueados SUPERA e hoje são responsáveis por 48% das unidades no Brasil; 24 % delas são comandas por casais e 27% por empresários. No Dia do Empreendedorismo feminino, 19 de novembro, um time de peso ocupa os canais oficiais do Supera com o webinário ‘Empreendedorismo feminino – uma troca de experiência com mulheres inspiradoras’, uma oportunidade única para partilha, aprendizado e conhecimento sobre um dos assuntos mais relevantes para o Brasil em 2020. 

O evento é uma realização do SUPERA e será realizado ao vivo com a presença da atriz  e embaixadora do Supera Beth Goulart, Cris Guterres, jornalista e colunista da UOL e Fernanda Custódio, empresária, proprietária da loja Translúdica, além de Bárbara Perpétuo, diretora de gestão de franquias do Método SUPERA, que também fará a mediação do evento “Esta é a primeira vez que estamos realizando um evento para falar de empreendedorismo feminino e tivemos o cuidado de reunir um time muito diverso, para que o nosso expectador consiga ter o melhor aproveitamento possível considerando diversos pontos de vista de várias mulheres”, detalhou Bárbara.

O sonho de empreender

 Ainda segundo o Sebrae, as mulheres são maioria entre os que empreendem por necessidade no Brasil. Além disso, 16% delas possuem escolaridade maior em comparação com os homens.

A formação acadêmica precedente das empresárias que optam por empreender em uma franquia SUPERA são hoje um fator determinante para o sucesso da rede como um todo.

Publicitárias, psicopedagogas, psicólogas, professoras, pedagogas, médicas, engenheiras, donas de casa e dentistas que apostaram no sonho de ter o próprio negócio e estão fazendo a diferença no segmento de educação na maior rede de ginástica para o cérebro da américa latina.

“ Algumas mulheres encontram no empreendedorismo a chance de serem protagonistas, outras encontram a possibilidade de ampliar seus rendimentos, já que há muita desigualdade no mercado de trabalho, e claro: muitas delas buscam tempo de qualidade com a família, mais flexibilidade, o que não significa necessariamente que elas vão trabalhar menos”, concluiu Ana Paula.

Serviço:

Webinário ‘Empreendedorismo feminino – uma troca de experiência com mulheres inspiradoras’

Quando: 19/11/20, Dia do Empreendedorismo feminino, às 19h

Onde: No canal oficial do SUPERA no Youtube

Quem: Beth Goulart, atriz e embaixadora do Supera | Cris Guterres, jornalista e colunista da UOL | Fernanda Custódio, empresária, proprietária da loja Translúdica| Bárbara Perpétuo, Diretora de Gestão de Franquias do Método Supera.

Se inscreva aqui

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar o comentário

1 comentário para "Quem são as franqueadas SUPERA no Brasil?"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    662501040a53d