Economia Brasileira movimenta o Mercado de Franquias

25/07/2011 Equipe SUPERA

O cenário econômico no Brasil está surpreendendo até mesmo investidores estrangeiros. Em recente visita ao Brasil, Michael Bloomberg, prefeito de Nova York, teve um apresentação do franchising brasileiro, crescimento e estruturação do mercado no país, informações sobre o desenvolvimento e capilaridade das redes por todo o território, e ele se impressionou positivamente com o que viu.

Não é para menos. O Brasil tem apresentado resultados consideráveis para o setor de franquias, pois o país está entre as 10 maiores economias do mundo. Em 2010, teve o maior aumento no PIB per capita (resultado da divisão entre as riquezas produzidas por um país e sua população) em 24 anos, alcançando 7,5% de crescimento. A explicação para esse aumento, segundo o Jornal Estadão, são as medidas adotadas pelo governo em 2009, quando houve aumento de gastos públicos, redução de impostos e expansão do crédito, o que contribuiu para um aumento do consumo.

A revista semanal inglesa “THE ECONOMIST”, na edição especial “O MUNDO EM 2011”, projeta que o Brasil se tornará a sétima economia do planeta superando a Itália e encerrar 2011 com um PIB superior a US$ 2,052 trilhões. Com uma economia crescente, um mercado financeiro estável e um clima de investimento liberal, o Brasil tem potencial para despontar na disputa entre os mercados emergentes.

Estima-se, ainda, que o franchising brasileiro duplique seu crescimento até 2014, ano da Copa do Mundo. Ricardo Bomeny, presidente da Associação Brasileira de Franchising, afirma que os jogos serão uma oportunidade de movimentar mais de R$ 150 bilhões. Outro fator importante, graças a Copa do Mundo no Brasil, é o aumento do interesse de países estrangeiros pelo mercado de franquias no nosso país e consequentemente, maior investimento de capital estrangeiro. Atualmente, apenas 8% do total de franquias no Brasil são internacionais e estima-se que deva superar os 15% até a Copa.

O setor de serviços está se expandindo mais que o setor industrial, mostrando grande potencial de crescimento, segundo informações do portal de notícias IG, e essa mudança deve aumentar ainda mais a agilidade da expansão econômica brasileira, assim como em países desenvolvidos, como EUA e Japão. “Diversos setores estão bem há muitos anos, entre eles alimentação, cosméticos, acessórios, bijuterias e o de capacitação (computação, educação corporativa e idiomas). São negócios que crescem a taxa de 20% para cima ao ano.” – completa Gerson Genaro, em artigo do Portal do Franchising, em março de 2011.

Há pontos positivos que fazem do Brasil um candidato promissor para grandes avanços. Aproveite esse fervor do mercado e a alta no mercado de serviços e invista em um negócio próprio. Seja um empreendedor na área de franquias e acompanhe o crescimento econômico do Brasil.

*Laís Vieira Santos – Jornalista Franquia SUPERA

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Economia Brasileira movimenta o Mercado de Franquias"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638c0b9e38b7b