Financiamento para franquia: descubra aqui se vale a pena utilizar esse recurso

04/08/2020 Equipe SUPERA

Quer abrir o seu negócio, mas está sem dinheiro? Está pensando em fazer um financiamento para franquia? Antes, confira aqui se essa é mesmo a melhor ideia!

Empreender não é tarefa fácil. A luta é constante — tanto para começar, quanto para fazer o empreendimento dar certo e manter os bons resultados. E isso se aplica até para aqueles que conhecem as vantagens de abrir uma franquia e estão decididos a apostar nessa modalidade de negócios. 

Mas se você, de fato, possui essa veia empreendedora, é preciso correr atrás do sonho, não é mesmo? Com esforço e dedicação, é possível ver todo o trabalho ser recompensado. O primeiro passo nessa caminhada, no entanto, é saber se você realmente tem o capital inicial para esse investimento.

Feita essa análise, o resultado da sua consulta financeira pode ser o seguinte: você não possui o dinheiro (ou todo o dinheiro) necessário, e está pensando em fazer um financiamento para franquia. Mas, será que usar esse recurso realmente vale a pena? É exatamente sobre isso que falaremos a seguir, acompanhe! 

Financiamento para franquia: solução ou armadilha? 

De fato, o ideal seria não necessitar de nenhum tipo de empréstimo para começar um negócio — visto que, a rentabilidade e o sucesso da empresa, por mais prováveis que sejam (de acordo com o segmento de atuação e do franqueador escolhido), não são, deveras, uma certeza. Não se engane.

Outro ponto que vale lembrar, nesse sentido, é que o seu investimento pode não ter um retorno no curto prazo — isso vai depender das suas decisões na hora da escolha da marca franqueadora.

Leia também: Saiba como fazer um investimento com retorno rápido

Entretanto, o financiamento para franquia pode, sim, ser uma saída para quem quer apostar na modalidade, mas não possui todo o capital financeiro inicial. É fundamental, contudo, seguir o caminho certo!

Primeiro, verifique a possibilidade de fazer esse financiamento diretamente com o seu franqueador. Algumas marcas oferecem esse tipo de recurso ao franqueado, com taxas de juros menores, por exemplo, bem como com exigências mais flexíveis.

Outra forma de buscar esse financiamento é através de algum familiar ou amigo que possua o montante necessário para abrir a sua franquia. Assim, fica mais fácil negociar juros,  prazos de pagamento e garantias que estejam mais de acordo com a sua realidade financeira. Lembre-se, todavia, que é importante que tudo seja bem especificado em contrato.  

Se, mesmo dessas formas, não for possível fazer o financiamento para franquia, busque programas e linhas de crédito específicos para essa modalidade de negócios — em instituições financeiras como:

  • Banco do Brasil (BB Franquia);
  • Caixa Econômica Federal (Programa Caixa Franquias);   
  • Banco Bradesco; 
  • Itaú;
  • Santander; 
  • Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dentre outras que possam oferecer o recurso. 

Confira três boas dicas na hora de fechar o financiamento para franquia

1) Negocie: Uma das características do bom empreendedor é saber barganhar — com limites, é claro, para não perder em qualidade e, menos ainda, desvalorizar o trabalho alheio. Muitas vezes, as condições de pagamento, os prazos, as taxas e a carência já estão definidos pelo seu financiador, no entanto, não custa tentar melhores condições (com argumentos consistentes).  

2) Não exceda a quantia realmente necessária: Na hora de fazer o financiamento para franquia, limite-se a receber o custeio do montante que é, de fato, necessário para o investimento inicial e para o capital de giro (se precisar). Não esqueça que o valor do empréstimo, o tempo para quitação da dívida e o valor total das taxas de juros são diretamente proporcionais —  evite ao máximo perder dinheiro em taxas de juros.

3) Converse com outros franqueados da marca que você está investindo: Quando se investe em uma franquia, é possível antecipar informações a respeito de investimentos e valor médio de despesas, por exemplo, através da verificação de dados de outras unidades da mesma franqueadora. Algumas dessas informações são disponibilizadas pela própria marca e outras ainda podem ser conseguidas conversando com outros franqueados que investiram nela. 

Se você gostou de saber um pouco mais sobre financiamento para franquia, não deixe de acompanhar as seções “Artigos sobre Franquias” e “Notícias sobre Franquias” no site da Franquia de Escola SUPERA. 

E se você quer segurança e suporte para para o seu  empreendimento, conheça a nossa página Abra Sua Franquia: nela  você encontra todas as informações a respeito da Franquia de Escola SUPERA e como trabalhar com ela. Caso prefira, pode entrar diretamente em contato com a nossa equipe para tirar dúvidas e ter conversa sem qualquer compromisso!

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Financiamento para franquia: descubra aqui se vale a pena utilizar esse recurso"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63806087944b5