FRANQUIA DE ESCOLA

O cérebro muda se você se exercita

Por Equipe SUPERA - 13/07/2016

Franquia de escola SUPERA Jaguariúna e Holambra durante a 3ª Gincana de Bicicleta em Holambra (SP)

SUPERA Jaguariúna e Holambra durante a 3ª Gincana de Bicicleta em Holambra (SP)

Nos anos 70, as pessoas não imaginavam que exercitar o corpo se tornaria parte quase obrigatória da nossa rotina. Com o avanço das pesquisas, no entanto, ficou comprovado que a prática não apenas fortalece o coração e os músculos como também melhora a capacidade do cérebro, ajudando crianças e adultos a terem um desempenho melhor em suas atividades de um modo geral.

O pesquisador Eric Larson, da Universidade de Washington, demonstrou que esportistas adoecem mais raramente de Alzheimer. Ele estudou 1.740 homens e mulheres com mais de 65 anos. No início da investigação de longo prazo, todos os participantes não apenas estavam saudáveis, mas apresentavam altos resultados para a faixa etária no teste de inteligência Cognitive Ability Screening Instrument (CASI).

Os médicos examinavam os voluntários a cada dois anos, avaliando sinais de demência logo no início. Paralelamente, foram levantados o tipo de atividade física que praticavam e a frequência com que faziam, além de dados sobre o estado geral de saúde, a condição psíquica, hobbies, etc.

Seis anos mais tarde, 158 pessoas estavam dementes, e 107 tinham diagnósticos de Alzheimer. O índice dos doentes entre aqueles que exerciam atividades físicas três vezes por semana ou mais estava em 13 por 100, uma proporção mais baixa que o valor de praticamente 20 entre os inativos. O esporte reduziu especialmente o risco de demência entre aqueles que haviam apresentado as piores condições físicas antes do início do treinamento.

Várias dessas comparações entre os que gostam de se exercitar e outros mais ociosos apontam na mesma direção: os ativos têm melhores resultados em quesitos como atenção, memória e capacidade intelectual; conseguem memorizar mais informações e processá-las melhor.

 

É preciso suar para turbinar o cérebro

A prática de atividades físicas começa a trazer benefícios logo aos 20 minutos de suor, quando o corpo começa a produzir o hormônio cortisol como reforço à disponibilização de energia para os músculos. E é justamente esse hormônio que faz com que as reservas de energia na forma de gordura comecem a ser utilizadas.

Além disso, com a liberação de endorfinas no cérebro, a atividade intensa proporciona prazer imediato e doses de “relaxamento” hormonal e físico. E os benefícios continuam com a prática regular, que hoje é considerada o que há de mais próximo da “fonte da juventude”.

Essa regularidade libera dois hormônios, o IGF-1 e do crescimento, que proporcionam aumento da massa muscular, diminuição do índice de gordura corporal, ossos e o coração se fortalecem e aumenta a produção de colágeno. No cérebro, conforme o IGF-1 do sangue aumenta a produção de um fator de crescimento que mantém os neurônios saudáveis, facilita a memória e protege os neurônios de derrames. A memória melhora, as respostas ao estresse se tornam mais sadias e a ansiedade diminui.

Para os especialistas, a melhor atividade física é a que você gostar, pois é o único exercício que você vai realmente fazer.

 

Exercícios para o cérebro

A franquia de escola SUPERA oferece um curso que vai além, oferecendo mais qualidade de vida por meio do desenvolvimento cerebral.

Com uma série de ferramentas divertidas e desafiadoras, os alunos exercitam a mente e melhoram habilidades cognitivas, como memória, concentração, raciocínio e criatividade; além de habilidades socioemocionais, como autoestima e relacionamentos inter e intrapessoais.

Mais de 200 empresários apostaram na ideia e contribuem para a melhora na vida de milhares de pessoas em todo o Brasil. Em 10 anos de existência, a franquia de escola já treinou mais de 60 mil alunos e apresenta gráficos ascendentes de crescimento a cada ano.

Para conhecer mais sobre a franquia de escola SUPERA, clique aqui.

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "FRANQUIA DE ESCOLA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c0e7071a3054