FRANQUIA DE SUCESSO

5 lições de empreendedorismo com a seleção brasileira

Por Equipe SUPERA - 06/07/2018

Um time de futebol, assim como uma franquia de sucesso, precisa de determinadas habilidades

Um time de futebol, assim como uma franquia de sucesso, precisa de determinadas habilidades

Uma franquia de sucesso ou um time de futebol precisam ter determinadas competências básicas para obter alta performance e, assim, bons resultados. Como estamos na Copa do Mundo, o Franquia Educacional reuniu 5 lições importantes que podemos aprender com a Seleção Brasileira na competição. Confira:

1 – Trabalho integrado

Em um bom time de futebol, você nunca vê os integrantes jogando sozinhos.

Assim como em um time de futebol, um time de vendas, por exemplo, não conseguirá bater as metas se não trabalhar unido.

Tomemos como exemplo o jogo do Brasil X México, em que o atacante Neymar fez um passe para que Roberto Firmino fizesse um gol. Se o famoso jogador estivesse pensando apenas em suas jogadas individuais, ele não aconteceria.

A equipe – seja em uma franquia de sucesso ou outros negócios –, quando trabalha de forma harmoniosa, sempre obtém melhores resultados.

 

2 – Estratégia

Ela é imprescindível tanto em uma partida de futebol quanto em um negócio. Por meio da estratégia, você surpreende o adversário e passa na frente dos concorrentes.

Tite implementou na seleção um sistema de jogo 4-1-4-1 que traz velocidade na entrada das jogadas e isso tem feito toda a diferença nos jogos que a seleção jogou até agora.

Em um negócio, a estratégia cria um marco para a evolução progressiva da organização. Disponibiliza informações e direcionamento necessário para que os gerentes possam definir seu trabalho e ajudar sua organização a permanecer competitiva.

 

3 – Liderança

Sem liderança, seu negócio estará à deriva.

Tomemos como exemplo o técnico Tite. Mesmo em jogos com falhas de arbitragem, ele foca o discurso em tática, desempenho… ou seja: futebol.

Após o jogo contra a seleção mexicana, o técnico adversário fez declarações públicas criticando o jogador Neymar pela sua postura em campo. Tite respondeu: “jogador fala com jogador, técnico fala com técnico”.

 

4 – Persistência

Se você quer ser dono de uma franquia de sucesso, deve estar ciente de que vai se deparar com diversos obstáculos pelo caminho. Portanto, mesmo quando as coisas não dão tão certo, é necessário persistir.

Aqui podemos usar o exemplo de Thiago Silva, que ficou marcado na copa de 2014 de forma negativa por ter se mostrado desequilibrado emocionalmente.

Ele poderia ter se desmotivado e desistido de jogar futebol.

Porém, depois disso, ele fez um ótimo trabalho no seu time, Paris Saint German e voltou a ser chamado. Ficou no banco de reservas até que retomou a vaga de titular antes da Copa 2018.

 

5 – Valorize a equipe

Integrantes da equipe com altas habilidades fazem toda a diferença no seu negócio.

A seleção brasileira é composta por diversos bons jogadores, mas é inegável que Neymar se destaca entre todos.

É necessário explorar este potencial fazendo mais que apenas planejar, mas colocar em ação.

A dica então, é: identifique os talentos do seu time e coloque luz sob eles em campo!

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "FRANQUIA DE SUCESSO"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5ba7fb095391e