Reclamações do SUPERA e Reclame Aqui; entenda

08/06/2022 Equipe SUPERA

No site de reclamações mais famoso do Brasil, o aluno que pretende fazer uma reclamação do SUPERA encontra um cenário surpreendente, entenda:

Nos últimos anos o consumidor brasileiro se empoderou de seus direitos e hoje está, mais do que nunca, habilitado para reagir a abusos vindos de marcas que vendem produtos e serviços.

A nova jornada do consumidor inclui, além da democratização as informações que são próprias do consumo, novas ferramentas que começaram ainda tímidas e hoje colocam medo em grandes marcas nacionais.

reclamações do Supera no Reclame Aqui
Divulgação : Reclame Aqui

Entre elas está o Reclame Aqui, um espaço dedicado a ouvir os consumidores e suas maiores insatisfações com marcas nacionais.

O site surgiu há pouco mais de 15 anos e hoje é a principal referência de consumidores que buscam seus direitos online – a frente até mesmo de ferramentas oficiais, como o site consumidor.gov.br

Empresas como o SUPERA – Ginástica para o Cérebro, que prestam serviço para consumidores de todo o país, são algumas das mais solicitadas pela plataforma que recentemente criou um prêmio para reconhecer as corporações que adotam as melhores práticas com os seus consumidores na plataforma.

O selo Reclame Aqui foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site Reclame AQUI®.

Empresas que possuem este selo, demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.

Para premiar as empresas o site leva em consideração os critérios: possuir um número de avaliações igual ou superior a 50

  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%;

  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%;

  • Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7;

  • Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.

Mas afinal: por que o SUPERA não tem o selo Reclame Aqui?

A coordenadora de conteúdo do SUPERA – Ginástica para o cérebro, Isabella Rabelo explica que desde sua fundação o SUPERA se mantém com baixíssimo índice de reclamações no site Reclame Aqui e alta taxa de resposta, o que impossibilita que a empresa seja elencada entre as empresas reconhecidas pela plataforma.

“Nossos times são treinados para encantar nossos clientes finais e isso reflete diretamente nos índices de satisfação com o nosso serviço e com eventuais reclamações do SUPERA. O Reclame Aqui é um reflexo disso”, detalhou.

Baixo volume de reclamações do SUPERA

Por semestre, o SUPERA recebe de 2 a 3 reclamações no site com taxa de resolução de 95%. As reclamações do SUPERA, quando identificadas, são quase pontuais e ligadas ao atendimento prestado nas unidades sempre de fácil resolução. “São queixas muito pontuais quase sempre ligadas falhas de comunicação.

Nosso protocolo de atendimento inclui não apenas o atendimento no site, mas um contato telefônico e uma formalização por email o que quase sempre coloca fim a insatisfação do aluno que recupera a sensação de confiança na nossa marca, isso é o mais importante”, lembrou.

O Reclame Aqui cresceu 40% desde o início da pandemia e passou de 30 milhões de visitas mês. Em 2022 no Brasil é o 70ª site mais visitado, atrás de Globo.com, UOL, Mercado Livre e OLX.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Reclamações do SUPERA e Reclame Aqui; entenda"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    669b80f294aac