Cidades pequenas têm grande potencial para abrir microfranquias

Abrir uma Franquia

28/04/2016 Equipe SUPERA

Moradores de cidades do interior sentem falta de opções de lazer, entretenimento e precisam recorrer à outros municípios quando o assunto é educação

Moradores de cidades do interior sentem falta de opções de lazer, entretenimento e precisam recorrer à outros municípios quando o assunto é educação

Investir em franquias não é só para quem mora em grandes metrópoles. Uma pesquisa comprova que a demanda por marcas reconhecidas no mercado tem crescido muito em cidades menores, o que favorece a implantação das microfranquias. Saiba mais.

O estudo realizado ela Arrplan em parceria com a Ideia Consumer Insight ouviu moradores de cinco cidades com menos de 100 mil habitantes pelo Brasil, cada um representando uma região diferente.

Foi descoberto que essas localidades abrigam 45% da população brasileira, ou seja, um público de 90 milhões de pessoas que representam 30% do PIB nacional. Bastante, não?

Apesar de valorizar a qualidade de vida em um município do interior, os moradores carecem de opções de entretenimento, lazer, reclamam da falta de opções de marcas nos pontos de vendas… Além disso, em um determinado momento, o jovem precisa sair do interior em busca de qualificação, porque a cidade carece de educação.

“As empresas tem que enxergar que há muito espaço para elas atuarem nessas localidades. É preciso sair da mesmice e deixar a certeza de lado, para de olhar de cima para baixo. Ir no local para pesquisar e entender quais são as demandas locais”, declara Ricardo de Castro, Sócio-Diretor da Ideia Consumer Insight em entrevista ao Mundo do Marketing.

Para suprir esta necessidade, abrir uma franquia em formato diferenciado – ou seja, as microfranquias – é a opção perfeita. Este modelo de negócio pode ser implantado em cidades menores e o investimento total não passa dos R$ 80 mil.

Este modelo de negócio tem atraído muitos empreendedores hoje porque é uma alternativa viável para entrar no mundo do franchising mesmo em um período de instabilidade econômica.

As vantagens são muitas. Segundo Altino Christofoletti, vice-presidente da Associação Brasileira de Frachising (ABF), muitas dessas cidades menores têm rendas per capita maiores que as dos grandes centros.

Além disso, os custos com a equipe da unidade são menores, pois o número de funcionários é menor. O ponto comercial também não precisa ter uma grande extensão, garantindo um valor de aluguel mais baixo.

Abrir uma franquia em formato mais enxuto também é vantajoso pelo suporte do franqueador. Em uma rede, o novo franqueado aprende a montar o plano de negócio, gerir as finanças, vender e fidelizar, entre outras habilidades importantes para o sucesso da unidade.

Ou seja: mesmo quem nunca empreendeu antes pode obter muito sucesso com uma microfranquia. Em geral, os lucros são menores que os de uma franquia em formato padrão, mas dependendo da gestão do franqueado, é possível alcançar valores altos e superar o ganho de outras unidades maiores.

Quer um exemplo? Elizabete Gonçalves, franqueada da rede SUPERA Ginástica para o Cérebro em Diamantina (MG), tem obtido resultados tão expressivos que planeja abrir uma franquia da mesma marca nas proximidades. Para conhecer sua história, clique aqui.

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Cidades pequenas têm grande potencial para abrir microfranquias"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638c06f85e8d8