Afinal, quais características é preciso ter para abrir uma franquia?

28/01/2020 Equipe SUPERA

Você, como empreendedor, possui as qualidades necessárias para abrir uma franquia? Descubra nesse artigo!

Ter o próprio negócio é a ambição da maioria dos brasileiros! Pelo menos foi o que mostrou uma pesquisa encomendada pelo PayPal, ainda em 2017. De acordo com o estudo, citado nessa matéria da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, dois terços da população brasileira (66%) gostariam de abrir a própria empresa para ter mais liberdade e autonomia.

Mas, como fazer isso?

Bom, investir no sistema de franquias está entre as alternativas nesse sentido. Entretanto, para isso, primeiro é preciso avaliar se o seu perfil empreendedor se encaixa nessa modalidade.

Ao abrir uma franquia, por exemplo, é preciso estar ciente de que, apesar de ter o negócio próprio, será necessário seguir um padrão já estabelecido pela marca franqueadora.

Ou seja: dificilmente nessa modalidade você (mesmo que seja dono do próprio negócio) poderá desenvolver suas próprias ideias. Pelo contrário: terá que seguir regras e especificações, acatar as decisões da rede franqueadora, enão poderá alterar os produtos ou as estratégias de venda.

Em contrapartida, você também não precisará passar por todo o processo de consolidação de marca no mercado visto que, quando se investe em uma franquia, essa parte “já vem pronta” — e o produto ou serviço em questão, em geral, já é referência para o consumidor.

Outro ponto positivo ao abrir uma franquia é o baixo investimento em marketing e divulgação da marca, já que o franqueado se beneficiará dos esforços praticados pelo franqueador nessa área.

Vale destacar, todavia, que — ainda que você não se incomode, como empreendedor, em seguir um padrão pré estabelecido e determinadas especificações — é preciso contar com algumas qualidades para que a sua inserção nessa modalidade de negócio dê certo. 

Quer saber quais são elas? Acompanhe o próximo tópico!

Quais características um empreendedor precisa ter para abrir uma franquia?

Um empreendedor que deseja obter os melhores resultados no ramo das franquias e, inclusive, ser aceito como franqueado por um franqueador, precisa apresentar algumas qualidades. Dentre elas estão, por exemplo:

  • Ter responsabilidade e disciplina — especialmente para executar as tarefas pré-estabelecidas;
  • Apresentar capacidade de organização;
  • Ter espírito de liderança e atitude, mesmo que vá seguir um padrão já formatado — afinal, o empreendedor vai gerenciar um negócio e uma equipe;
  • Ser engajado com o empreendimento, ter motivação para estar nele, e possuir identificação e afinidade com o segmento de atuação da empresa;  
  • Ter habilidades gerenciais;
  • Saber trabalhar em equipe — sendo capaz de desenvolver e manter um bom relacionamento tanto com os seus colaboradores quanto com os líderes da marca franqueadora; 
  • E, claro: não ter medo do trabalho duro

Além disso, uma pessoa que deseja abrir uma franquia — assim como qualquer outro empreendedor — também precisa buscar conhecimentos constantemente e, inclusive, estar aberto para ouvir e ponderar as dicas e sugestões compartilhadas por outros empreendedores com mais experiência e já consolidados no mundo dos negócios. 

Dito isto, e se você acha que o seu perfil de empreendedor se encaixa com a modalidade de franquia, que tal conhecer Franquia de Escola SUPERA? 

Relacionada ao setor educacional, ela refere-se a cursos, treinamentos e ginástica voltada para o cérebro, contando até mesmo com uma opção de microfranquia, adequando-se a qualquer tamanho de cidade.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos:

O que você deve saber sobre uma circular de oferta de franquia

Como ser o melhor franqueado do mundo

Conheça ideias de negócio com pouco dinheiro para investir

Saiba mais sobre a Franquia de Escola SUPERA

Inaugurado em 2006, o SUPERA é a primeira empresa brasileira com um método exclusivo de ginástica para o cérebro, e a maior rede de escolas do mundo dedicada ao desenvolvimento cerebral. Atualmente, são mais de 400 unidades distribuídas por todas as regiões brasileiras — só em 2019, foram mais de 80 novas escolas abertas. 

A franquia é voltada a empreendedores interessados pelo segmento da educação, especialmente no que se refere ao desenvolvimento e bem estar de pessoas de todas as idades. 

Mais especificamente, o método SUPERA trata-se de um sistema complementar de ensino, com foco no desenvolvimento das habilidades cognitivas e não cognitivas de seus alunos — ou seja, as chamadas habilidades do  século XXI. Dentre elas, estão, por exemplo, habilidades como atenção, concentração, foco, resiliência, disciplina, memória, raciocínio lógico, pensamento lateral, inteligência interpessoal e autoestima.

Vale salientar, ainda, que o método SUPERA trabalha com cinco principais ferramentas, sendo elas: o ábaco, exercícios lógicos, jogos, jogos digitais e dinâmicas em grupo.    

Para conhecer melhor a Franquia de Escola SUPERA, leia também: Como funciona a franquia SUPERA.

Você também pode saber mais sobre o negócio acessando o site ou entrando diretamente em contato com nossos especialistas!

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Afinal, quais características é preciso ter para abrir uma franquia?"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638933eb6eef3