SER UM FRANQUEADO – 6ª CONVENÇÃO SUPERA

Panizzutti fala sobre os avanços das neurociências

Por Equipe SUPERA - 03/12/2012

SER UM FRANQUEADO – 6ª CONVENÇÃO SUPERA
As pesquisas nas áreas das neurociências estão avançando, mas falar hoje em ginástica para o cérebro é como se falássemos em academia de ginástica nos anos 50. Isso significa dizer que, em alguns anos, muitas pessoas provavelmente farão exercícios para o cérebro regularmente”, disse o neurocientista Rogério Panizzutti, minutos antes de sua palestra na abertura da 6ª Convenção dos Franqueados SUPERA, realizada entre 30 de novembro e 2 de dezembro, em Guararema, interior de São Paulo.

Segundo o médico, estudiosos recentes observaram como o cérebro se comporta durante o desenvolvimento e comprovaram sua plasticidade, ou seja, sua capacidade de se transformar, sobretudo quando submetido a estímulos adequados.

Nos bebês, os desafios da fala, dos primeiros passos, do aprendizado de um segundo idioma já exercitam o cérebro. À medida que recebem elogios por seus progressos e aprendem a se concentrar, aumentam seu interesse pelas coisas e ganham capacidade de realizar atividade com alto grau de complexidade.

Diferente do que se pensava antigamente, o cérebro dos adultos e, inclusive, dos idosos, também pode se modificar a partir de estímulos, mas eles precisam estar engajados em suas atividades desafiadoras.

Ao observarem cérebros de pessoas que começaram a tocar violão, por exemplo, pesquisadores perceberam um ganho de volume na área do cérebro que corresponde às mãos”, explicou Rogério Panizzutti, pós-doutorado no assunto pela Universidade da Califórnia, San Francisco.

Panizzutti acredita na importância da continuidade destes estudos e apoia o trabalho da Franquia SUPERA. Os exercícios propostos pelo Método impõem desafios para o cérebro de seus alunos, seja pelo uso do Soroban, pelos jogos ou pelas dinâmicas aeróbicas para o cérebro. As habilidades percebidas, com o passar do tempo, no curso, são uma prova da neuroplasticidade de nosso cérebro.

Neuroplasticidade ou plasticidade do cérebro refere-se à capacidade que ele tem de se modificar ao longo da vida. O cérebro tem uma impressionante habilidade de se organizar sozinho, formando novas conexões entre as células que o compõem (os neurônios). Além dos fatores genéticos, o ambiente no qual a pessoa vive e as atividades que ela pratica, desempenham um papel na plasticidade do cérebro.

O cérebro se desenvolve em três ocasiões: no início da vida, quando o cérebro imaturo se organiza sozinho; em casos de lesões no corpo, para compensar as funções perdidas; ou na vida adulta, quando alguma coisa nova é aprendida ou memorizada. Quando estimulamos o cérebro, aprendendo ou praticando exercícios desafiadores de forma concentrada, novas conexões podem se formar e a estrutura interna das sinapses pode mudar.

*Equipe de Comunicações Franquia de Escola SUPERA

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "SER UM FRANQUEADO – 6ª CONVENÇÃO SUPERA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c92bbb4948f3