Case SUPERA: Daniel Barreto – Salvador (BA)

14/04/2023 Equipe SUPERA

Um case SUPERA sempre inspira novos empresários e se tem uma coisa que o empresário Daniel Barreto tem para contar com o SUPERA são histórias. O contador adquiriu seu polígono em uma das capitais mais pujantes do Brasil, Salvador (BA) que já contava com 3 unidades da marca ainda antes da pandemia de COVID19.

Muito feliz com a possibilidade de trabalhar com propósito e dedicar mais tempo a família ao lado da esposa, Daniel não inaugurou sua franquia imediatamente devido a condição sanitária global “Foi um período muito desafiador para mim, segui acompanhando todos os passos da marca em um momento difícil, mas sem perder o foco no meu negócio e em tudo que eu me propus a realizar através dele”, lembrou.

Case SUPERA: Por que o SUPERA?

Quando Daniel decidiu investir em uma franquia educacional, buscou alinhar-se suas afinidades profissionais. Com mais de 20 anos de experiência em uma empresa da área de distribuição de petróleo e derivados, ele atuou grande parte do tempo na área de treinamentos, elaborando e ministrando cursos. Sua vocação educacional encontrou um acolhimento muito especial na proposta do SUPERA não apenas como um curso de Estimulação Cognitiva, mas com uma proposta que utiliza as bases científicas da neurociência para promover transformações profundas até mesmo em seus franqueados “O SUPERA ampliou minhas perspectivas para proporcionar mudanças que vão além do aspecto cognitivo, afetando inclusive a maneira como eu me percebia como ser social”, avaliou.

os empresários Daniel Barreto e Lorena
Daniel e Lorena do SUPERA Imbuí em Salvador (BA): satisfação com empreendimento

A tão esperada inauguração da unidade Salvador – Imbuí (BA) veio em 4 de abril de 2022, com quase dois anos de espera – nada que pudesse desanimar o empoderado e animado – agora também franqueado baiano “A experiência SUPERA tem sido muito enriquecedora e desafiadora. Enriquecedora por apresentar um mundo completamente novo para mim, uma Franquia Educacional de alto valor, que lhe inspira a conhecer mais e mais sobre a neurociência e como esse conhecimento é capaz de ajudar milhares de pessoas.  Desafiadora por exigir do franqueado uma postura decisória assertiva. Precisamos decidir rápido, selecionar a melhor estratégia, testar, aplicar, medir, ajustar se necessário e seguir em frente”, avaliou.

“O SUPERA está alinhado ao meu propósito. Eu me sinto bem em servir e me sinto empolgado em crescer e prosperar em um segmento que se apresenta em condições muito favoráveis a alcançar o êxito que desejamos”

Para ele o maior desafio para os futuros empresários da marca está em fazer a escolha certa já que são muitas as opções de franquias em diversos segmentos “Percebi que no mercado de franquias existem aspectos que muitas vezes não são expostos enquanto o SUPERA se apresentou para mim com muita transparência. Eu sabia exatamente em que negócio eu estava apostando meu capital. Bônus e ônus. Qualquer negócio tem seus riscos e a melhor escolha sempre será aquela em que a expectativa pelo êxito brilha tanto que não há como você se prender às possibilidades de insucesso. O maior risco é não correr riscos”, disse.

case SUPERA

Para ele, outro fator positivo foi abrir sua franquia em uma cidade com mais de 200 mil habitantes medida que esta condição oferece uma oportunidade de alcance maior para um público cada vez mais interessado em saúde mental e qualidade de vida. Para ele este público extenso também traz maior diversidade de perfis o que permite ao empresário SUPERA fazer campanhas distintas para diversos públicos e atrair interessados todos os dias.

Perfil:

Daniel Santos Barreto

Idade: 48 anos,

Empresário e franqueado SUPERA

Graduação: Ciências Contábeis e Marketing

O case SUPERA de Daniel Barreto inclui ainda a atuação de sua família como parte fundamental do sucesso do negócio. Um ano após a inauguração a unidade é comandada por ele e pela esposa e empresária Lorena Lopes Barreto, que atua também como educadora uma forma encontrada pelo casal para melhorar a percepção sobre o negócio SUPERA, atuando na ponta do negócio. Em pouco tempo de atuação Lorena já alcançou o nível Master 4 dentro da categoria de educadores SUPERA.

case SUPERA Salvador Imbuí
Energia SUPERA: Lorena e Daniel entendem negócio como propósito de vida

 Valeu a pena?

Para Daniel, este primeiro ano de operação confirmou todas as percepções positivas que ele teve do negócio ainda antes de adquirir a franquia. Mesmo atuando em uma cidade ontem existem outros 3 polígonos da marca, o empresário baiano se diz satisfeito com o negócio “A satisfação que tenho em ser franqueado SUPERA é imensa. É uma Franquia muito bem estruturada e oferece um suporte mais que especial ao franqueado. Em todas as áreas existem profissionais capacitados e habilitados para nós auxiliar a encontrar soluções. Os desafios são grandes e envolvem desde a seleção e contratação de pessoal à gestão do próprio negócio. Para cada necessidade há uma orientação e isso vale muito em uma Franquia”, disse.

case SUPERA
Fachada da unidade SUPERA Salvador Imbuí (BA)

Case SUPERA: Um lugar de acolhimento

O case SUPERA de Daniel explicita ainda a maturidade do empresário que, mesmo em pouco tempo atuando na ponta do negócio, descobriu junto com a esposa a ginástica para o cérebro como uma força vital para inúmeros alunos que buscam um lugar seguro para serem quem são e se surpreenderem com seus resultados. “O SUPERA é lugar de acolhimento, aprendizado, crescimento e de trocas mútuas. A verdadeira riqueza está naquilo que se distribui, não no que se acumula. E é isso que fazemos todos os dias aqui no SUPERA: distribuímos aquilo que temos de melhor, seja o conhecimento, seja o acolhimento, seja a escuta ativa ou a palavra que orienta. Aqui, distribuímos abraços, sorrisos verdadeiros, palavras e atitudes que inspiram pessoas a seguirem em frente”, comemorou.

 Novas unidades

Assim como outros franqueados do SUPERA, Daniel também já sonha com novas unidades para aumentar o faturamento e ampliar a percepção da marca na Região Metropolitana de Salvador. Para ele, além de entender o propósito da marca o novo empresário do SUPERA deve se dedicar, de corpo e alma ao novo negócio

cantinho do café SUPERA Salvador
Cantinho para café: empresários pensaram escola como lugar de acolhimento

“Dedique-se de corpo e alma. Estude tudo que puder. Procure financiamento nos bancos de fomento regionais (isso ajuda muito no equilíbrio das contas nos primeiros meses), crédito sempre é bem-vindo. Ouça e siga as orientações do Franqueador. Mesmo que você julgue ter experiência, ouça os experts. Mantenha contato com os outros franqueados. Não tenha medo de perguntar. Invista no marketing digital. Ao falar do SUPERA para uma outra pessoa, mesmo que seja na fila do caixa da padaria, fale com paixão. Transmita a cada um que você encontrar o que você tem experimentado. Não desista diante das dificuldades que surgirem e pode apostar que são muitas, mas elas não se sustentam por muito tempo se você não estiver focado. E foco e algo que nós sabemos desenvolver muito bem. Acredite e parta para a ação”, concluiu.

Gostou da história deste super empresário SUPERA? Aproveite para garantir um polígono SUPERA e inaugure sua franquia ainda neste ano, fale agora mesmo com um dos nossos consultores.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Case SUPERA: Daniel Barreto – Salvador (BA)"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    6478526e3afcd