COMO SER UM FRANQUEADO?

Seis coisas que você precisa saber sobre Franquia

Por Equipe SUPERA - 28/11/2011

COMO SER UM FRANQUEADO?

Lesley D’Arcy
Gerente de Recrutamento de Franquias

Antes de se tornar proprietário de uma franquia, você precisa fazer sua lição de casa. Afinal de contas, a abertura de uma franquia é bastante trabalho. Você precisa ter certeza de que você está fazendo o máximo proveito do seu tempo!

Se você quiser fazer uma decisão acertada, há seis coisas que você precisa fazer antes de assinar um acordo de franquia:

1. Certifique-se de que você é um bom empreendedor:

É um fato comum – as pessoas trabalham mais quando elas estão realmente interessadas no que eles estão fazendo. Antes de iniciar uma franquia, certifique-se que você não vai ficar entediado com o trabalho. Afinal de contas, começando uma nova franquia, é preciso trabalhar muito mais do que apenas 40 horas por semana.

2. Veja o que outras pessoas têm a dizer sobre o seu potencial franqueador:

Que tipo de reputação que a empresa tem? Outros franqueados podem lhe dizer como a sede da empresa trata seus colegas de trabalho. E, os concorrentes podem dizer-lhe que tipo de trabalho que a empresa oferece.

3. Saiba quanto vai custar:

Franqueados não são apenas mola para o seu start-up e você segue em frente sozinho. Dependendo da empresa, você deverá pagar taxas anuais ou mensais ou até mesmo assumir compromissos financeiros. Ao investigar todas as suas obrigações, você não terá que lidar com todas as surpresas mais tarde.

4. Descobrir que tipo de apoio você vai ter:

Um bom escritório corporativo irá fornecer aos novos franqueados abundância de suporte – como assistência de marketing, a criação de estrutura de TI, ajudando você a recrutar funcionários e treinar a equipe nova. Se você deseja fazer tudo isso sozinho e for resistente, poderá ser mais difícil do que se pensava inicialmente.

5. Pergunte sobre os sistemas que o franqueador usa:

Seus sistemas de computador são irremediavelmente antigos? Será que eles parecem ignorar os avanços da tecnologia? Algo como um sistema de e-mail pode parecer básica suficiente, mas se for muito difícil de usar, ele pode afetar a produtividade de sua franquia inteira.

6. Leve o tempo necessário para revisar o contrato de franquia:

Uma vez que você descobriu que este é o franqueador que você pretende trabalhar, não se apresse a assinar toda a papelada. Em vez disso, passe por isso com cuidado, e tenha certeza que você entende todas as suas obrigações – e que você entenda exatamente o que o franqueador é o que lhe dá em troca. Se você estiver desconfortável com alguma coisa no acordo, fale sobre isso antes de assinar!

Se você não se sentir confortável peça a um advogado para dar uma olhada nisso. Ou, você sempre pode obter mais informações com as pessoas indicadas no franqueador.

Texto retirado do portal:
http://www.franchising.com/blogs/franchise_agreements_6_things_to_do_before_you_sign_one.html

Disponível em: 31/10/2011.

Traduzido por: Laís Vieira Santos

*Laís Vieira Santos – Jornalista Franquia SUPERA – MTB: 64632 SP

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "COMO SER UM FRANQUEADO?"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5befa59b46bf8