COMO SER UM FRANQUEADO?
Seis coisas que você precisa saber sobre Franquia
Lesley D’Arcy
Gerente de Recrutamento de Franquias
Antes de se tornar proprietário de uma franquia, você precisa fazer sua lição de casa. Afinal de contas, a abertura de uma franquia é bastante trabalho. Você precisa ter certeza de que você está fazendo o máximo proveito do seu tempo!
Se você quiser fazer uma decisão acertada, há seis coisas que você precisa fazer antes de assinar um acordo de franquia:
1. Certifique-se de que você é um bom empreendedor:
É um fato comum – as pessoas trabalham mais quando elas estão realmente interessadas no que eles estão fazendo. Antes de iniciar uma franquia, certifique-se que você não vai ficar entediado com o trabalho. Afinal de contas, começando uma nova franquia, é preciso trabalhar muito mais do que apenas 40 horas por semana.
2. Veja o que outras pessoas têm a dizer sobre o seu potencial franqueador:
Que tipo de reputação que a empresa tem? Outros franqueados podem lhe dizer como a sede da empresa trata seus colegas de trabalho. E, os concorrentes podem dizer-lhe que tipo de trabalho que a empresa oferece.
3. Saiba quanto vai custar:
Franqueados não são apenas mola para o seu start-up e você segue em frente sozinho. Dependendo da empresa, você deverá pagar taxas anuais ou mensais ou até mesmo assumir compromissos financeiros. Ao investigar todas as suas obrigações, você não terá que lidar com todas as surpresas mais tarde.
4. Descobrir que tipo de apoio você vai ter:
Um bom escritório corporativo irá fornecer aos novos franqueados abundância de suporte – como assistência de marketing, a criação de estrutura de TI, ajudando você a recrutar funcionários e treinar a equipe nova. Se você deseja fazer tudo isso sozinho e for resistente, poderá ser mais difícil do que se pensava inicialmente.
5. Pergunte sobre os sistemas que o franqueador usa:
Seus sistemas de computador são irremediavelmente antigos? Será que eles parecem ignorar os avanços da tecnologia? Algo como um sistema de e-mail pode parecer básica suficiente, mas se for muito difícil de usar, ele pode afetar a produtividade de sua franquia inteira.
6. Leve o tempo necessário para revisar o contrato de franquia:
Uma vez que você descobriu que este é o franqueador que você pretende trabalhar, não se apresse a assinar toda a papelada. Em vez disso, passe por isso com cuidado, e tenha certeza que você entende todas as suas obrigações – e que você entenda exatamente o que o franqueador é o que lhe dá em troca. Se você estiver desconfortável com alguma coisa no acordo, fale sobre isso antes de assinar!
Se você não se sentir confortável peça a um advogado para dar uma olhada nisso. Ou, você sempre pode obter mais informações com as pessoas indicadas no franqueador.
Texto retirado do portal:
http://www.franchising.com/blogs/franchise_agreements_6_things_to_do_before_you_sign_one.html
Disponível em: 31/10/2011.
Traduzido por: Laís Vieira Santos
*Laís Vieira Santos Jornalista Franquia SUPERA – MTB: 64632 SP

Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "COMO SER UM FRANQUEADO?"
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário