FRANQUIA DE EDUCAÇÃO

Seis dicas para o sucesso de sua Escola

Por Equipe SUPERA - 29/07/2013

FRANQUIA DE EDUCAÇÃO

Ações contínuas de prospecção e relacionamento com influenciadores estão entre as estratégias usadas para uma gestão bem-sucedida de uma franquia de educação. Se você tem experiência com educação e interesse em abrir uma escola, vai encontrar neste artigo elementos para avaliar suas aptidões e dicas valiosas para administrar sua nova empresa.

  • 1. Foco em resultados
    » Para administrar uma franquia de educação é preciso ter comprometimento com a criação de ações para buscar resultados, como metas mensais de matrícula, valor do ticket médio (preço das mensalidades do curso) e controle na evasão de alunos, o que embora seja natural para escolas precisa ser controlado. De acordo com Karoline Savariego, coordenadora comercial das franquias SUPERA, curso de ginástica para o cérebro, é importante focar nos resultados para ter estabilidade no negócio. No caso de franquias, segundo ela, é mais simples conseguir isso porque o franqueador orienta a rede, oferece treinamentos para os consultores de venda e lança campanhas que ajudam o empresário a atingir suas metas.
  • 2. Planejar ações de prospecção
    » As ações de prospecção para uma franquia de educação servem para oxigenar o negócio. É importante manter ativa a busca por novos contatos e parcerias. Para saber planejar e executar esta tarefa é importante prever ações de publicidade, ser criativo na decoração da fachada da escola, ser flexível para fazer permutas e, principalmente, construir relacionamentos. Isto amplia o número de pessoas que podem indicar o seu curso para potenciais clientes, um dos fatores responsáveis pela maior captação de alunos em uma franquia de educação, ao lado das ações contínuas.
  • 3. Dar continuidade a todos os processos
    » Uma das estratégias mais eficazes para o sucesso de uma franquia de educação é a continuidade dos processos. No caso das parcerias, por exemplo, é importante cultivá-las, honrando os compromissos e respeitando as regras estabelecidas no momento da assinatura. Respeitar horários de reuniões, indicar o parceiro para seus clientes e renovar os acordos são fundamentais para estreitar os laços e manter-se vivo na lembrança de todos os stakeholders.
  • 4. Criar relacionamento com pessoas influentes
    » Outro ponto importante para a divulgação da marca e a prospecção de clientes para franquia de educação é a indicação, o famoso boca a boca. Ter um bom relacionamento com formadores de opinião, como médicos, professores e jornalistas, é uma forma de garantir que seu produto será indicado por pessoas que sabem do que falam. Para criar relacionamento com pessoas influentes, é preciso reservar tempo para participar de eventos, dedicar-se a buscar parcerias de peso, estar presente na imprensa com frequência, entre outros. Isto não significa deixar de lado fornecedores menos conhecidos. Qualquer pessoa que tenha contato com sua escola pode indica-la para parentes e amigos. É importante comunicar!
  • 5. Desenvolver ações de fidelização dos clientes
    » Crie um relacionamento firme com seus alunos e pais de alunos. A escola precisa estar presente e fazer a diferença na vida do cliente. Organize workshops, evento para datas comemorativas, tenha uma página no Facebook e envie Newsletters que possam manter seus clientes atualizados sobre a escola. De tempos e tempos, vale também fazer pesquisas de satisfação.
  • 6. Saber comunicar o valor agregado de seu negócio, marca e produto
    » O empresário que adquire uma franquia de educação precisa mergulhar de cabeça no negócio para entender claramente os benefícios concretos e o valor agregado que ele oferece. Este é o primeiro passo para saber se comunicar, no momento da venda, a relação custo benefício que o cliente terá ao investir em seu curso. A percepção de valor conta muitos pontos para manter um bom ticket médio e, consequentemente, assegurar o orçamento de sua unidade.

*Equipe de Comunicações Franquia de Escola SUPERA

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "FRANQUIA DE EDUCAÇÃO"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5befa64cc3ede