SUPERA Póa é destaque na TV Diário – afiliada Rede Globo Mogi das Cruzes (SP)

19/04/2021 Equipe SUPERA

Os efeitos da COVID-19 na memória e concentração foram destaque de uma produção feita pela TV Diário – afiliada TV Globo em Mogi das Cruzes (SP) no último dia 26 de março.

A reportagem foi ao ar no Diário TV 1ª Edição, apresentado pelo jornalista William Tanida com reportagem de Mirielly de Castro e produção de Ana Carolina.

O empresário Márcio Fabiano, em participação enviada pela internet

Na ocasião, o empresário proprietário da franquia SUPERA em Póa (SP), região do Alto Tietê, Márcio Fabiano que comanda a franquia ao lado da esposa e empresária Francesli Fabiana Galvão Fabiano desde fevereiro de 2019 contribuíram com a emissora, pela primeira vez, de uma forma inusitada: em uma reportagem produzida 100% online.

A mudança se fez necessária por conta das restrições de circulação impostas pela pandemia na região e em todo estado de São Paulo.

A aluna Vicentina Maria Uchida durante aula na unidade SUPERA Poá

“Foi uma experiência desafiadora, mas contamos com o amplo respaldo da produção de jornalismo da TV Diário, e o resultado foi uma matéria de altíssimo nível, que em nada perde para outras experiências que tivemos, com a equipe de forma presencial na unidade, gostei muito do resultado”, disse Márcio.

A aluna Mary Elias que é médica pneumologista e aluna SUPERA

O elogio do empresário a reportagem de pouco mais de 5 minutos veio sobretudo a condução da repórter Mirielly de Castro, que está há mais de dez anos na emissora e abordou o tema trazendo o impacto da pandemia na vida dos idosos e a importância de estimular o cérebro neste contexto.

“Na pandemia muita gente aprendeu a se mexer em casa, e o cérebro, mais do que nunca, também precisa se exercitar”, pontuou a repórter.

O jornalista William Tanida, âncora da TV Diário afiliada TV Globo Mogi das Cruzes

A aluna Mary Aparecida Elias, médica pneumologista que estuda na unidade SUPERA de Poá concedeu entrevista na própria unidade, obedecendo todas as orientações de distanciamento social.

“O acompanhamento pós-covid-19 precisa ser bastante cuidadoso também na questão cognitiva do paciente. O exercício cognitivo é tão importante quanto o exercício físico, eu pratico atividade física, eu digo aos meus pacientes, não é só o físico que a gente tem que cuidar, a gente precisar cuidar sim da nossa cognição”, disse a aluna.

O neurointesivista Marco Paulo Nanci em entrevista enviada pela internet

Também participou da reportagem o médico neuro intensivista de Taubaté Marco Paulo Nanci que destacou a importância estimular o cérebro para ter mais atividade cognitiva ao longo do processo de envelhecimento.

“Com o envelhecimento a pessoa acaba não se preparando e não aumentando as reservas deste cérebro, e o envelhecimento por si só faz com que haja um declínio da parte de cognição. Com a infecção pelo corona vírus um cérebro que já está defasado em conexões, você perde ainda mais conexões e o efeito pode ser devastador”, alertou o médico na reportagem.

A aluna Mary Elias em aula no SUPERA Poá

Por fim, a aluna Vicentina Maria Uchida encerrou a reportagem falando sobre a importância da estimulação para sua qualidade de vida neste contexto “Se eu estou me sentindo ansiosa eu faço o ábaco e tem me ajudado muito nesta pandemia”, concluiu.

Confira a reportagem completa AQUI:

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "SUPERA Póa é destaque na TV Diário – afiliada Rede Globo Mogi das Cruzes (SP)"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    638947990b3c4