Uma franquia para o futuro: Por que investir no SUPERA?

19/01/2022 Equipe SUPERA

Uma franquia para o futuro é aquela que está a frente do seu tempo e com grandes possibilidades de negócio — oceano azul.

O mercado de autocuidado tem demonstrado grande crescimento ao longo dos anos. Além de adotarem estilos de vida mais saudáveis, as pessoas têm também procurado formas de cuidar da saúde mental, do desenvolvimento cognitivo e do cuidado com o cérebro de maneira geral.

Franquia para o futuro
Unidade de Araguari — Minas Gerais

O Método SUPERA é a maior franquia de treino cerebral do mundo. Com apenas 13 anos de mercado, já temos mais de 350 franquias espalhadas pelo Brasil. Mas isso ainda não é o suficiente para te convencer em adquirir nosso modelo de negócio, por isso preparamos essa matéria para falar um pouco sobre os benefícios e por que investir no SUPERA.

Continue a leitura.

O cérebro é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, por essa razão é fundamental cuidar da saúde do seu cérebro para que ele se desenvolva e possa proporcionar todo o desempenho possível em todas as áreas de nossa vida, sobretudo no âmbito profissional. Entenda como uma das maiores empresas de estimulação cognitiva pode ajudar nessa tarefa.

Confira boas razões para investir no SUPERA

A franquia para o futuro que desenvolve habilidades essenciais

Um olhar atento ao passado nos mostra que o desenvolvimento cerebral sempre foi algo presente na história da humanidade. O desenvolvimento de ferramentas para caça e defesa, a descoberta do fogo, a agricultura, o ato de cozinhar os alimentos e até mesmo o desenvolvimento da linguagem verbal estão entre as principais conquistas do homem.

Por serem descobertas recentes, essas técnicas de sobrevivência desenvolvidas há mais de 200 mil anos utilizavam uma grande quantidade de energia do cérebro. Felizmente, o consequente domínio das técnicas, fez com que nosso cérebro voltasse sua atenção para outras tarefas e que cada vez mais nos desenvolvêssemos enquanto sociedade.

Atualmente temos diversas tarefas que, antes delegadas aos olhos e mãos humanas, hoje são direcionadas para as tecnologias, que visam otimizar e agilizar processos. Um bom exemplo disso é a inserção de maquinários nos campos agrícolas, os atendimentos virtuais de muitos estabelecimentos e as mensagens automáticas que poupam as pessoas de tarefas, digamos, repetitivas, aumentando as chances de se voltarem para outras atividades.

Mas você deve estar se perguntando: o que tudo isso tem a ver com investir no desenvolvimento do cérebro?

Franquia para o futuro

Embora haja controvérsias, a implementação de tecnologia no âmbito profissional foi e é responsável por uma evolução na sociedade de maneira geral e por alterar a dinâmica no mercado de trabalho, tornando as mudanças mundiais ainda mais efêmeras. Se antes tínhamos todas as tarefas manuais e ‘braçais’ desempenhadas pelo Homem, com a presença das máquinas, o nosso cérebro pode se voltar para o desenvolvimento de outras habilidades e funções.

Isso quer dizer que, com menos tarefas repetitivas desempenhadas pelos humanos e a crescente automatização de processos, a energia e habilidades cerebrais tem se modificado e o mercado de trabalho tem investido no que conhecemos como habilidades do século XXI.

Transformações como essas serão cada vez mais comuns e terão impacto em todos os aspectos de nossa vida, tanto pessoal quanto profissional. Por isso, é importante desenvolver o cérebro para estar em conformidade com as mudanças na dinâmica da sociedade atual e também futura, e o SUPERA trabalha no desenvolvimento de todas essas habilidades contemporâneas extremamente necessárias no mundo atual.

Reduz os impactos de doenças neurodegenerativas

O Brasil ocupa o 2º lugar no ranking de países com maior ocorrência de disfunções cognitivas. Somente entre os anos de 1990 e 2016, os casos de doenças neurodegenerativas aumentaram em 117%, de 20,2 milhões no ano de 1990 para 43,8 em 2016.

Dados estimados apontam que em 2050, o número de pessoas acometidas por alguma demência será de aproximadamente 100 milhões.

Por que isso é uma razão para investir no SUPERA?

Franquia para o futuro

Um cenário como esse mostra que além de importante, o cuidado com o cérebro é fundamental. Já é amplamente sabido que o envelhecimento causa a perda de neurônios que, por sua vez, ocasiona o aparecimento de doenças neurodegenerativas, como o Parkinson e o Alzheimer. A estimulação cognitiva oferecida em nossa franquia torna a ligação entre os neurônios mais fortes e resistentes, o que por sua vez pode reduzir os impactos dessas doenças, que podem afetar muitas pessoas futuramente.

Agora que você já entendeu o porquê de desenvolver o cérebro, entenda o porquê o SUPERA é um excelente investimento de franquia para o futuro.

Por que investir no SUPERA?

Cada vez mais se tem falado em desenvolvimento cognitivo e performance cerebral, esse é um tema que perpassa todas as esferas da sociedade, como o âmbito escolar, profissional, pessoal e interpessoal.

Franquia para o futuro

No entanto, mesmo quando desenvolvidas, com o passar dos anos essas habilidades perdem sua eficácia, nos mostrando que a estimulação cognitiva deve ser executada regularmente.

No Método SUPERA, uma franquia para o futuro, a estimulação cognitiva é reforçada e implementada em todas as idades, para que o cérebro envelheça da melhor maneira possível.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Uma franquia para o futuro: Por que investir no SUPERA?"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    6624f29b8d4a0