Volta as aulas presenciais obrigatórias:SUPERA Vitória da Conquista é destaque na TV Globo

04/11/2021 Equipe SUPERA

As aulas presenciais obrigatórias foram destaque na TV Sudoeste – afiliada TV Globo em Vitória da Conquista. A matéria contou com a participação da

A empresaria franqueada Ariana Guimarães

unidade SUPERA – Vitória da Conquista, hoje sob comando da empresária Ariana Santos Guimarães Andrade. A reportagem destacou o interesse de crianças e jovens no retorno as aulas presenciais, hoje obrigatórias na maior parte do país com o avanço da vacinação.

Para a maioria dos estudantes ouvidos pela reportagem, o contato com colegas em sala de aula favorece o aprendizado.

A aluna Julia de oito anos falou representando grande parte dos estudantes brasileiros que tiveram perda de desempenho escolar durante o período.

“Eu não gostava muito de assistir aula pela internet porque eu queria ver o professor e os meus colegas. Eu fiquei muito feliz em voltar e poder rever meus amigos”, disse a pequena.

Crianças estão mais dispostas para retomar aulas do que adolescentes

Cintia Vieira, mãe da aluna confirmou que a filha embora tivesse interesse em retomar as aulas, sentia muita dificuldade em assimilar as informações “Ela sentiu dificuldade em aprender, eu sentia a dificuldade da tarefa quando era na modalidade presencial e quando foi para o online. Presencial ela chegava, fazia a tarefa, sem dificuldade nenhuma e o online não, o meu auxílio tinha que ser muito maior”, lembrou a mãe.

Em todo o Brasil o SUPERA absorveu a demanda de milhares de alunos que relataram perdas de aprendizagem durante o período de aulas remotas. O desafio de pais, professores e educadores agora é chamar a atenção dos estudantes para ajudá-los a recuperar o interesse pela aprendizagem “Eu fiquei muito feliz e ansiosa para a gente voltar logo para a escola porque é muito mais legal na escola e mais organizado”, disse a pequena Malu de oito anos.

A aluna Malu de oito anos, matriculada no SUPERA Vitória da Conquista (BA)

A empresária Ariana Santos Guimarães Andrade chamou a atenção na reportagem para a ausência de interesse de adolescentes neste período de retomada “Percebemos que o retorno dos adolescentes foi um pouco mais difícil, um pouco mais demorado, inclusive tem alguns que ainda sentem muita resistência, falam que não se sentem seguros para voltar ainda, percebemos ainda um pouco de comodidade por parte do estudante nas aulas online, um pouco de preguiça, que foi diferente no caso das crianças, que tinham essa vontade de voltar logo”, destacou.

O repórter Luan Ferreira da TV Sudoeste – Vitória da Conquista (BA)

A reportagem foi assinada pelo repórter Luan Ferreira – que utilizou recursos do SUPERA – Ginástica para o cérebro na sua passagem (momento em que o repórter aparecer no vídeo) com produção da jornalista Andressa “Não tem uma fórmula certa, é mostrar para esse aluno que ele vai voltar pro ambiente seguro, tranquilo e acolhedor. Eu acho que essa é a maneira mais fácil para a volta desses alunos de uma forma mais tranquila”, concluiu a empresária.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Volta as aulas presenciais obrigatórias:SUPERA Vitória da Conquista é destaque na TV Globo"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63894ac872482