ABRIR UMA FRANQUIA

Tendências do mercado de franquias para 2016

Por Equipe SUPERA - 13/01/2016

Mercado está aquecido e 2016 representa um bom momento para abrir uma franquia

Mercado está aquecido e 2016 representa um bom momento para empreender

Mesmo com o país em crise, o franchising segue em ritmo de crescimento e tem boas perspectivas para 2016. Se você pensa em abrir uma franquia e fazer um investimento certeiro, conheça neste artigo as tendências para o mercado neste novo ano.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado do franchising cresceu 8,2% até o terceiro trimestre no acumulado do ano passado. A boa notícia é que, segundo especialistas, este ritmo deve se manter em 2016.

Para que você siga neste mesmo caminho e obtenha muito sucesso, atente-se às dicas dos especialistas sobre onde investir o seu dinheiro.

Mercado em geral
Segundo Claudia Bittencourt, fundadora e diretora geral do Grupo Bittencourt em entrevista para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em 2016 o mercado deve ter menos “modas” e mais investimentos em negócios já estabelecidos.

Neste momento delicado da economia no país, é mais seguro abrir uma franquia de uma marca já consolidada no mercado, preferencialmente com anos de experiência no mercado.

“Para o ano que vem não vemos um onda muito forte se aproximando. Os empreendedores irão buscar negócios mais sólidos que tenham menor risco”, afirma a especialista.

Segmento
Sem dúvidas, uma das grandes tendências é o oferecimento de serviços a idosos.

“A população de idosos têm aumentado muito, e é um campo ainda muito mal coberto pela área de serviços”, diz o professor Alexandre Nabil, coordenador de inovação e empreendedorismo da universidade Presbiteriana Mackenzie.

O envelhecimento natural da população brasileira e o forte aumento dos custos trabalhistas também estimulam esse tipo de franquia. Lembrando que cuidados com a saúde, especialmente para a população idosa, já foram descritos como uma ideia de negócio que resiste a qualquer crise.

Um dos destaques neste cenário é a franquia de escola SUPERA, que trabalha com o curso de ginástica para o cérebro. Nele, os alunos desenvolvem seus potenciais exercitando este importante órgão do nosso corpo, melhorando a saúde mental e a qualidade de vida.

 

Público
A consultora Claudia Bittencourt adverte: quem vai ter mais condições de consumo neste ano será as classes A e B. “O consumo para as classes C, D e E vai estar prejudicado, pois esses vão trabalhar para sobreviver. Mesmo nas classes mais altas, as compras serão mais seletivas e as por impulso vão diminuir.”

Assim, na hora de optar por abrir uma franquia, fique atento ao público-alvo, isso pode fazer toda a diferença se este for o primeiro ano de operação do seu negócio.

 

Modelo de negócio
Como citamos acima, investir no mercado de franquias é uma boa opção para este ano, mas existe um modelo de negócio dentro deste mercado que é uma opção ainda mais certeira: as microfranquias – unidades em formato reduzido que custam até R$80 mil. Se você quiser saber mais sobre a diferença entre franquias no formato padrão e as microfranquias, clique aqui

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Preencha com seu comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico. Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
59c2c96541222