ABRIR UMA FRANQUIA

Como exercer liderança em franquias

Por Equipe SUPERA - 09/10/2015

Na liderança, é sempre desejável ter alguém para se inspirarNa liderança, é sempre desejável ter alguém para se inspirar

Na liderança, é sempre desejável ter alguém para se inspirar

Quando você procura uma franquia para investir, é desejável considerar diversos aspectos ligados ao produtos e à marca. Além disso, existe uma questão muito importante para a qual nem todo mundo dá a devida atenção: a liderança.

Este é um dos aspectos mais importantes para o bom desempenho da sua unidade e da rede como um todo. Ao abrir uma franquia, você também será um líder. E os franqueadores tem um “desafio adicional” de serem líderes de outros líderes.

Por isso, procure sempre conhecer o presidente, o fundador ou quem quer que seja o maior líder do franqueador.

Ter capacidade de liderança é essencial em qualquer tipo de negócio, mas quando falamos de franquias, torna-se ainda mais importante, porque é necessário fazer com que os franqueados da rede também sigam a sua própria trajetória de sucesso, com a mesma paixão que um dia o franqueador começou o seu empreendimento.

No universo do franchising, a frase “faça o que eu digo e não o que eu faço” funciona de forma alguma. Então, é necessário que você, como franqueado de uma rede, tenha alguém para te inspirar.

Quem está no comando precisa ser uma pessoa que saiba respeitar, ouvir e compreender cada um dos seus franqueados, fazendo com que eles sejam unidos por um único propósito: o de crescer e ter cada vez mais sucesso ao abrir uma franquia.

Um bom momento para ter essa percepção é o “Discovery day”, como é chamado o dia da visita ao franqueador para conhecer toda a equipe de suporte.

“É importante ter uma relação baseada na ética, na transparência e na confiança. Então o famoso ‘olho no olho’ é importantíssimo dentro desse processo”, comenta Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador da franquia de escolas SUPERA.

Mas como eu posso ser um bom líder?

Como explicamos acima, o primeiro passo é ter alguém que sirva de exemplo. “Eu, como presidente do SUPERA, olho para os maiores empresários do país. Eu não me espelho em quem está lá atrás e nem para quem está na média. Nós devemos sempre nos inspirar nos melhores”, sugere Perpétuo.

Um franqueado que exerce um bom papel de liderança pode – por que não? – ensinar até mesmo o franqueador. Muitas ideias já surgiram de empreendedores criativos que buscam evoluir em sintonia com a rede e, assim, conseguem crescer sempre.

Ao contrário do que muita gente pensa, a liderança é uma habilidade que pode ser desenvolvida, levando em consideração alguns pontos importantes. Confira as dicas do presidente da franquia SUPERA:

Tenha foco: Ao abrir uma franquia é essencial saber onde você quer chegar. Para isso, você deve estabelecer metas e traçar os melhores caminhos para alcançá-la. Concentre-se nisso e procure não se deixar abalar pelas dificuldades. Os obstáculos devem ser encarados como oportunidades para aprender e se desenvolver.

Busque o conhecimento: Procure estar ciente de tudo o que acontece na sua franquia. Empenhe-se em conversar com os integrantes de toda a equipe diariamente e acompanhe de perto os processos e resultados. Um bom líder entende toda a organização da empresa.

Avalie: Abra os olhos e os ouvidos para reconhecer os pontos fortes e fracos de seus colaboradores e incentivá-los a se desenvolver sempre. Para isso, pode-se considerar o treinamento cerebral, uma prática que estimula as habilidades cognitivas e socioemocionais. Invista em você e em sua equipe!

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "ABRIR UMA FRANQUIA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5beb5d0678cea