ABRIR UMA FRANQUIA

Guia rápido para administrar uma franquia

Por Equipe SUPERA - 19/11/2015

Ao abrir uma franquia, o empreendedor recebe orientação completa e não precisa ser especialista em administração para obter sucesso

Ao abrir uma franquia, o empreendedor recebe orientação completa e não precisa ser especialista em administração para obter sucesso

É comum ouvir por aí algumas pessoas dizendo que querem ter o próprio negócio, sem mesmo entender de administração. Neste caso, abrir uma franquia pode ser a solução. Com suporte especializado e dedicação, até quem não é expert em gestão consegue administrar um empreendimento de forma tranquila, prazerosa e lucrativa.

Quando se abre um negócio independente sem ter experiência com o empreendedorismo, é preciso se qualificar, correr atrás de cursos e treinamentos que garantam a sua segurança para gerenciar o empreendimento.

Não vamos te enganar dizendo que em uma franquia não é necessário se empenhar e buscar por aprendizado. Entretanto, com o suporte da franqueadora, o potencial empreendedor fica mais seguro por ter um direcionamento a seguir.

Quer um exemplo disso? Segundo Hélio Freitas, gestor do departamento financeiro da rede SUPERA, as melhores redes de franquias oferecem um esboço estruturado do plano de negócios.

 

O empreendedor só tem que complementar o documento de acordo com seus objetivos pessoais e detalhes do mercado local. Assim não fica mais fácil?

 

“Franqueadores experientes têm todo o know how para ajudar o empreendedor neste momento, porque constroem e aperfeiçoam um modelo com base na história de êxito de seus franqueados”, declara o especialista.

 

Se mesmo assim você ainda não sente segurança para abrir uma franquia, não se preocupe. Existe ainda a opção de aprimorar sua gestão com cursos online gratuitos que podem te ajudar em outros aspectos sem você nem precisar sair de casa ou investir além do que pode.

 

A sobrevivência das franquias depende diretamente da interação e dedicação do franqueado com o negócio. Por isso é primordial buscar um segmento que você goste de atuar e queira vivenciar todos os dias.

 

Para você conhecer algumas outras dicas sobre como administrar um negócio para abrir uma franquia, o Franquia Educacional trouxe algumas dicas do Hélio:

 

Ter uma reserva de caixa para emergências: No mundo dos negócios com franquia, assim como qualquer outro, é preciso se planejar para eventuais problemas. Para não ser pego de surpresa, a saída é separar no mínimo 10% do resultado para manter-se seguro.

 

Organize-se: Planilhas são essenciais neste momento. Registre todas as informações sobre entradas e saídas e transforme isso em um hábito. Como diz Charles Duhigg no livro O Poder do Hábito: “Os hábitos, dizem os cientistas, surgem porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar esforço. Se deixado por conta própria, o cérebro tentará transformar quase qualquer rotina num hábito, pois os hábitos permitem que nossas mentes desacelerem com mais frequência”

 

Desenvolva a liderança: Se você acredita que não tem habilidade para liderar equipes, saiba que esta é uma habilidade que pode ser desenvolvida. Com prática e ajuda de alguns cursos, qualquer pessoa pode ser um bom líder.

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "ABRIR UMA FRANQUIA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

[recaptcha]

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

[recaptcha]

X
5cba6f4e634c1