Dicas de empreendedorismo para iniciantes: a número 6 é uma das mais importantes!

17/11/2020 Equipe SUPERA

Buscar informação é a melhor maneira de começar uma empresa. Então, parabéns: se você chegou até aqui, já está no caminho certo! Nós preparamos um conteúdo único, com dicas de empreendedorismo para quem quer abrir o próprio negócio — seja ele um empreendimento independente, seja ele uma franquia! 

Confira, abaixo, as principais dicas para empreendedores iniciantes!

6 dicas de empreendedorismo para iniciantes

É fundamental que você, empreendedor iniciante: 

1) Conheça, detalhadamente, o segmento no qual a sua empresa atua ou atuará

Informação é a base para um negócio de sucesso.

Bem por isso, apostar em um segmento de atuação e reunir o máximo possível de dados sobre ele é fundamental para que a sua empresa mantenha-se viva no mercado. 

2) Esteja em constante atualização  

Conhecimento nunca é demais. Portanto além de se preparar previamente para abrir um empreendimento, é fundamental que você se atualize com frequência, especialmente porque o mercado muda o tempo todo e, a todo momento, surgem novas formas de empreender, vender e se promover. Surgem, também, novas tecnologias e novos concorrentes com estratégias, por vezes, mais eficientes que as suas.

Sabemos que dá trabalho, mas para alcançar o sucesso, é crucial estar sempre alerta a tudo isso!

Leia também: 22 dicas de gestão que um empreendedor iniciante deve seguir.

3) Esteja sempre atento aos feedbacks

É importante saber escutar. Talvez, “de cara”, e especialmente como empreendedor iniciante, você não acerte em tudo.

Mas se prestar atenção no retorno que terá, tanto dos seus clientes quanto dos seus colaboradores e parceiros de negócios, conseguirá ajustar muita coisa — adequar a sua empresa às principais demandas dos consumidores, por exemplo, bem como aumentar o lucro, reduzir custos, e até reduzir aquela quantidade de “probleminhas” que irão surgir no dia a dia do empreendimento.  

4) Organize as suas finanças  

Saúde financeira é indispensável. Em primeiro lugar, é preciso estar ciente de que a empresa pode demorar um pouco para começar a dar lucro, e é preciso estar preparado financeiramente para isso — então, planeje-se bem nesse sentido.

Em seguida, lembre-se das dicas de empreendedorismo mais básicas quando o assunto é dinheiro:  não misture as contas pessoais com as contas da empresa, e faça retiradas responsáveis.

Lembre-se que não são poucos os compromissos financeiros que um negócio precisa cumprir —  como pagamentos de impostos, pagamento dos funcionários, compras para estoque, investimentos em marketing, estrutura e tecnologia, entre outros.

É fato que, para que você consiga se manter no mercado, o planejamento financeiro da sua empresa precisa ser sólido! E isso começa, claro, por um bom plano de negócios, com metas, objetivos e estratégias bem definidas. 

5) Faça networking

Bons contatos são a “cereja do bolo”.

Se, além de bem organizado financeiramente, atento às mudanças de mercado e aos feedbacks a respeito dos serviços e do andamento do seu empreendimento, você ainda conseguir construir um bom network — ou seja, consolidar uma boa rede de contatos profissionais e, desta forma, potencializar as suas oportunidades de negócios — é bem possível que já tenha em mãos as principais ferramentas para chegar ao sucesso (claro que com muito trabalho e dedicação)!  

Por fim, uma dica especial: 

6) Trabalhe com parcerias e marcas de qualidade

Boas parcerias facilitam a vida do empreendedor. Dentre as dicas de empreendedorismo para iniciantes aqui citadas, esta é uma das mais importantes: é primordial contar com boas parcerias para o seu negócio (o que, de certa maneira, nos leva de volta à boa rede de contatos).

E isso vale não só para montar sua equipe de trabalho, escolher seus fornecedores ou selecionar uma agência de marketing, por exemplo (se for optar por uma) — mas, também, e principalmente, para definir logo no início sua marca franqueadora parceira, no caso de você estar dentro do setor de franchising.

Vale pontuar que, dentro desse setor, o ideal é que marca seja rentável, bem como uma referência no mercado, e ofereça todo o suporte necessário aos seus franqueados. “E esse tipo de franquia existe?”. Sim, um exemplo é a Franquia de Escolas SUPERA

O SUPERA é uma franquia do segmento educacional que, somente entre os anos de 2015 e 2019, registrou um aumento de 339% no faturamento. Além disso, em seus 14 anos de atuação é detentora de uma vasta lista de prêmios e condecorações.

Se interessou e quer saber mais sobre essa oportunidade de negócios? Então acesse o site da empresa, ou entre em contato diretamente com a equipe SUPERA! Não perca essa chance de ser um empreendedor de sucesso!

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Dicas de empreendedorismo para iniciantes: a número 6 é uma das mais importantes!"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63db172bc0c70