FRANQUIA DE ESCOLA

Casal de 25 anos recebe apoio da família para abrir franquia

Por Equipe SUPERA - 28/04/2016

Beatriz e Bernard no Jantar de Premiação da Convenção Nacional de Franqueados SUPERA 2015

Os jovens empreendedores Beatriz Vieira e Bernard Monteiro no Jantar de Premiação da Convenção Nacional de Franqueados SUPERA 2015

Em tempos de instabilidade econômica e altas taxas de desemprego, muita gente começa a levar a sério a ideia de montar o próprio negócio, principalmente os mais jovens. Para eles, a pouca experiência pode ser compensada com investimento no sistema de franquias, que oferece todo o know how para o sucesso de um negócio. Conheça a história vencedora de um casal que, com apenas 25 anos, optou por este caminho.

O jovem casal Beatriz Vieira e Bernard Monteiro mora na cidade do Rio de Janeiro e encontrou na franquia de escola SUPERA Ginástica para o Cérebro uma oportunidade para empreender e colocar em prática os aprendizados de formação – ela, estudante de psicologia – ele, administrador de empresas.

Tudo começou quando Beatriz conheceu a franquia em um evento de neuropsicologia. Por ter um irmão com dificuldades de aprendizado, a ginástica para o cérebro chamou atenção. Ainda sem pensar em fazer parte da rede como empreendedora, ela decidiu matricular o irmão e viu que a unidade mais próxima ainda ficava longe de sua casa.

O tempo passou e, quando Bernard saiu do emprego, começou a pesquisas uma nova ocupação pela internet: a ginástica para o cérebro surgiu novamente, mas desta vez os objetivos eram outros.

“Neste dia, não pensei no curso para o meu irmão, mas sim em uma ideia de negócio com muito potencial. Como sou da área de psicologia, vejo que este mercado está em amplo crescimento e atualmente muita gente busca por isso para potencializar resultados. Era tudo o que eu queria”, declara Beatriz.

Bernard também gostou da ideia logo no início. “É diferente porque não é só um meio de ‘ganhar a vida’. Com o SUPERA, nós conseguimos ajudar pessoas”, diz.

O noivo apaixonado completa dizendo que o fato de empreender com Beatriz também é muito animador. “Já é melhor estar junto com alguém que você confia… Com alguém que você ame então, melhor ainda!”, comenta.

Aí veio o grande desafio. Os dois, com apenas 25 anos de idade, não dispunham do capital necessário para comprar a franquia, então tiveram que pedir o apoio da família.

A avó de Beatriz tinha dinheiro guardado no banco e, depois de muita conversa, decidiu investir suas economias na realização do sonho da neta. “Eu expliquei várias vezes, mas acho que até agora ela não entendeu exatamente do que se trata! Só vai entender quando começar a fazer as aulas comigo”, conta a jovem empreendedora.

“Em todo caso, ela sabe que é por uma boa causa e o capital foi suficiente para arcar com toda a taxa de franquia. Demos o primeiro passo!”, diz, aos risos, a franqueada da unidade SUPERA Irajá, durante treinamento pedagógico na cidade sede da franqueadora, em São José dos Campos (SP).

O restante do investimento foi presente do pai, que foi contra a ideia no início, argumentando que o país está passando por um momento de crise, mas se convenceu de que se trata de um negócio rentável, que está dentro das tendências de mercado.

Ainda assim era pouco, e aí Beatriz e Bernard tiveram que usar a criatividade e todas as vantagens de se ter uma mente jovem, recheada de boas ideias.

Beatriz conta que conseguir o ponto comercial não foi fácil, mas ela e o noivo estão determinados. “Com coragem, estamos vencendo cada etapa, até deixar a unidade pronto para a inauguração, prevista para final de maio.

“Para a montagem da unidade, pedimos sempre vários orçamentos, já que ás vezes o mesmo serviço tem preços muito diferentes. Sempre que possível, nós adotados o ‘faça você mesmo’. Nós pintamos a unidade sozinhos, vamos decorar com objetos feitos por mim… Queremos levar adiante também a ideia de sustentabilidade, que é muito importante nos dias de hoje”, continua Beatriz.

Ela nunca tinha pensando em empreender antes de conhecer a franquia de escola SUPERA. A ideia inicial dela era assumir a parte pedagógica da unidade, mas quando conheceu o universo dos negócios no treinamento oferecido pela franquia SUPERA, acabou se apaixonando pelo empreendedorismo. Beatriz garante que vai participar de tudo: da gestão da unidade ao trabalho com os alunos em sala de aula.

“É emocionante ver o negócio ir pra frente, crescer… Estamos muito animados!”, diz ela, com um sorriso no rosto e um longo futuro pela frente. A franquia de escola SUPERA deseja muito sucesso ao jovem casal.

 

 

 

 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "FRANQUIA DE ESCOLA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c1571660067e