SER UM FRANQUEADO

Três maneiras de conduzir sua franquia como um treinador de beisebol

Por Equipe SUPERA - 03/12/2012

SER UM FRANQUEADO
Suponha a seguinte hipótese, um jogo de beisebol. Embora grande parte das pessoas esteja preocupada com a forma como os jogadores executam, cada equipe é orientada pelo seu treinador, que é responsável pela tomada de decisões em momentos-chave que, em última análise afetam a forma como os jogos são ganhos.

À primeira vista, pode-se pensar que o papel de um treinador seja comer sementes de girassol. Mas se você mergulhar mais fundo no papel, você pode notar que eles têm muitas responsabilidades que vão além de ter o melhor lugar no estádio – e alguns que espelham os de grandes líderes empresariais.

Aqui estão três maneiras que você pode gerenciar sua franquia como um treinador de beisebol:

1. Entenda os números, mas siga seu instinto.

Quando o técnico do New York Yankees, Joe Girardi, decidiu colocar no banco Alex Rodriguez em um jogo de playoff desta temporada, ele optou por substituir um dos maiores rebatedores de todos os tempos na história da MLB com Raul Ibanez, um rebatedor mais velho.

O resultado? Ibanez bateu um home run e depois outro no turno 12 e começaram ganhar o jogo. Quando perguntado sobre sua decisão, Girardi disse: “Eu meio que tive um pressentimento”.

Lição: No mundo das franquias, os gestores podem realizar pesquisas para obter informações que irão ajudá-los a tomar decisões. Mas, enquanto a compreensão dos números é importante, às vezes os gerentes precisam colocar os números de lado e seguir seus instintos.

2. Tomar decisões difíceis e apoiá-las.

Ex-técnico do Boston Red Sox, Terry Francona teve que tomar uma decisão difícil quando sua equipe estava sendo eliminado contra os Yankees, nos playoffs em 2004. Apesar das críticas que a sua decisão poderiam ter gerado, Francona optou por manter Johnny Damon no line-up, embora ele estivesse sofrendo críticas. Damon acabou por ser uma peça chave no restante da série, empurrando a equipe a uma das maiores reviravoltas na história de basebol.

Lição: Não há nenhuma maneira de saber o resultado de uma decisão antes de ser feita. Mas os gestores precisam tomar decisões difíceis, aprender com seus erros e ajustar para melhorar seus resultados na próxima vez.

3. Mantenha a calma e siga em frente.

O técnico do San Francisco Giants Bruce Bochy enfrentou a adversidade toda a temporada. Seu arremessador foi afastado por uma lesão, seus dois melhores arremessadores titulares lutaram e outro jogador foi suspenso por dopping.

Mas Bochy calmamente tomou decisões e promoveu mudanças, em um esforço para dar a sua equipe a melhor chance de vencer. Apesar dos desafios, sua equipe superou dificuldades durante os playoffs e avançou para a Série Mundial, em três anos.

Lição: No mundo das franquias, nem tudo sai como planejado. Os líderes são responsáveis por incutir confiança nos seus funcionários e parceiros – em tempos bons e difíceis.

Traduzido e adaptado por Laís Vieira Santos.
Disponível em: http://www.entrepreneur.com/blog/224780.
Acesso: 24 de Novembro de 2012

*Laís Vieira Santos – Jornalista Franquia SUPERA – MTB: 64632 SP

*Artigo produzido em 2012, atualizado e divulgado pela Equipe de Comunicações SUPERA

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "SER UM FRANQUEADO"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5c42968fea40d