Uma vida melhor a um SUPERA de distância: a história de quem chegou mais longe com a ginástica para o cérebro

24/06/2021 Equipe SUPERA

Que a estimulação cognitiva ou ginástica para o cérebro é uma tendência neste momento, não é novidade. Seja pela demanda educacional ou mesmo pelo maior envelhecimento da população e, com este cenário, a maior necessidade de estimulação cognitiva e qualidade de vida a esta população.

Mas entre esses dois públicos, estão milhares de alunos que procuram a ginástica para o cérebro para melhorar o desempenho profissional ou mesmo para conquistar a tão sonhada aprovação em um concurso público.

O site franquia educacional foi atrás de histórias inspiradoras, contadas por ex- alunos do Método que conquistaram seus objetivos graças a estimulação cognitiva pioneira oferecida pelo SUPERA em todo o Brasil, confira:

Como eles estão agora?

Ariane Elias de Moura, analista fiscal, 32 anos – SUPERA Caxias do Sul (RS)

Quando procurou o SUPERA em 2018, Ariane, então com 29 anos necessitava de mais atenção e concentração para exercer suas atividades no dia a dia. Em aproximadamente um ano de estimulação cognitiva, os resultados superaram suas expectativas.

Ariane Elias de Moura, ex- aluna Caxias do Sul

“Minha experiencia foi maravilhosa. O atendimento foi excelente, os professores são muito competentes e queridos. Enquanto eu estava no SUPERA eu me sentia muito bem e feliz em ir às aulas. O SUPERA foi muito importante, pois na unidade de Caxias eu aprendi ferramentas para auxiliar no meu desenvolvimento. Consegui melhorar minha atenção e concentração, que era o meu objetivo principal, mas tive muitos outros benefícios. Hoje consigo solucionar problemas do dia a dia de maneira mais rápida e efetiva. Além disso, os temas debatidos em aula são muito pertinentes e agregam muito conhecimento. No período em que estive na escola me propus a fazer as atividades e o ábaco diariamente”, lembrou.

Assim como Ariane, inúmeros alunos se surpreendem com os benefícios do método para jovens e adultos.

“Uma surpresa muito positiva foi a melhora até mesmo da minha autoestima. Quando eu resolvia um problema tinha uma sensação incrível. Acredito que o Método SUPERA traz benefícios para todas as faixas etárias. Desenvolver o cérebro é um processo contínuo e o SUPERA oferece excelentes ferramentas que contribuem para esse desenvolvimento”, opinou.

Luciano David Rodrigues Alves, estudante 21 anos – SUPERA Ribeirão Preto (SP)

Luciano, estudante, hoje com 21 anos, estudou no SUPERA em Ribeirão Preto (SP) entre os anos de 2012 e 2021. Influenciado por ex-alunas do Método, ele relata que, para ele, a experiencia SUPERA foi maravilhosa.

Luciano David Rodrigues Alves, estudante 21 anos – SUPERA Ribeirão Preto (SP)

“O SUPERA me ajudou a lidar com o TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), de como conviver com ele de maneira mais tranquila. Me possibilitou ainda desenvolver o raciocínio lógico e motor. Tenho certeza de que muitas pessoas que ainda não conhecem o método vão se surpreender. O SUPERA ajuda em diferentes aspectos de desenvolvimento humano, dos estudos a aplicações profissionais”, opinou.

Victor Hugo de Souza Cristófani, estudante de agronomia, 19 anos – ex-aluno SUPERA Ribeirão Preto

Hoje estudante de Agronomia, Victor passou pelo SUPERA entre 2017 e 2018.

Na época o jovem procurou o SUPERA com a principal motivação de se preparar para o vestibular.

Victor Hugo de Souza Cristófani, estudante de agronomia, ex-aluno SUPERA Ribeirão Preto

“Eu entrei no SUPERA acreditando obter maior agilidade, maior rapidez no raciocínio, que são habilidades importantes na hora de prestar uma prova de longa duração como um vestibular do ENEM por exemplo. Além de conseguir atingir meu objetivo de ser aprovado na universidade que eu queria, desenvolvendo as habilidades que esperava desenvolver, também fiz diversas amizades que me proporcionaram diversas trocas de informações e experiências. O SUPERA me ajudou a desenvolver habilidades que foram essenciais para a minha aprovação no vestibular, como: maior agilidade no raciocínio, maior rapidez na hora de fazer operações matemáticas.  Além disso, estas habilidades foram e estão sendo de grande importância para a minha graduação. Hoje indico o curso para pessoas, independentemente da idade delas, independente das suas motivações, fazer este curso é de grande importância para o desenvolvimento pessoal, desde o exercício mental que é feito através das atividades propostas no curso, até o relacionamento com as outras pessoas que proporciona uma troca de experiências e informações. O SUPERA, que foi essencial para o meu desenvolvimento pessoal”, conta.

Emerson Kazuhiro Takematsu, 24 anos, estudante

“Farei 24 anos em 2021. Sobre meu relacionamento com o método SUPERA, comecei minha jornada por volta de 2013, quando estava no colegial. Comecei a realizar o Método SUPERA porque um conhecido nos recomendou enquanto eu estava procurando reforços para o vestibular. Depois de me formar no SUPERA, em 2016 comecei minha graduação em engenharia mecânica na Unicamp, que foi desde o início a universidade que eu desejava. Depois disso, em 2019, consegui uma bolsa de estudos para fazer o programa de graduação dupla entre a França e o Brasil, que consiste em um programa de intercâmbio de 2 anos em Estrasburgo.

Emerson Kazuhiro Takematsu, ex – aluno SUPERA Campinas

Além disso, tive a oportunidade de fazer um mestrado (equivalente a um mestrado no Brasil) durante esses dois anos. Honestamente, o SUPERA não era exatamente o que eu estava procurando na época, mas no final foi a melhor coisa que surgiu para mim. Imaginemos, por exemplo, uma bicicleta que tem suas funções básicas e é útil apenas para situações comuns. Um dia, quando quisermos ir mais longe e/ou mais rápido, esta bicicleta pode até ser suficiente, mas seria muito mais fácil se fôssemos a um mecânico para melhorar o sistema de engrenagens, colocar um assento melhor, lubrificar as peças, etc. Em meu ponto de vista, o trabalho do SUPERA comigo foi como o trabalho do mecânico com a bicicleta: ele fortaleceu minhas habilidades em muitos aspectos como raciocínio, memória, visão espacial e muitos outros aspectos. E esta foi uma grande experiência de aprendizado não só para o vestibular, mas para muitos campos da vida. Eu recomendaria o SUPERA a qualquer pessoa que pretenda melhorar suas capacidades mentais”

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Uma vida melhor a um SUPERA de distância: a história de quem chegou mais longe com a ginástica para o cérebro"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63dafca3e8509