Você está preparado para ser um franqueado?

13/04/2015 Equipe SUPERA

Você pensa em abrir uma franquia e ser dono do próprio negócio? Se a resposta é sim, você precisa entender o que realmente significa ser um franqueado!

Nesse artigo, você descobre se está preparado para abrir uma franquia e se tornar um franqueado.

Boa leitura!

Mulher prestes a abrir uma franquia

O que significa abrir uma franquia e ser um franqueado?

Se você quer ter seu próprio negócio, abrir uma franquia pode ser uma ótima opção. Isso porque, o modelo de negócios já foi testado e valido, além de já ter a marca consolidada no mercado.

Por isso, você precisa ter em mente que:

1. A franquia é a reprodução de um empreendimento já existente.

A franquia possui seu modelo de negócios com suas diretrizes e seu processo estruturado. Cabe ao investidor aceitar ou não o que já está determinado e se moldar de acordo com a sua necessidade e da Matriz da franquia (também chamado de franqueador).

2. Seguir orientações da Matriz (franqueador) para abrir sua franquia.

Por a franquia ser um negócio já testado e validado, nada mais justo do que seguir as orientações de quem fundou o empreendimento, não é mesmo?

Sendo assim, recomendamos que seja muito parceiro do franqueador e siga as recomendações feitas por ele. Pode ter certeza de que, com a sua determinação e com os recursos que ele, sua franquia vai longe!

Mas, como saber se você tem perfil para abrir uma franquia e tocar seu próprio negócio? Confira:

Qual é o perfil ideal para abrir uma franquia?

Você já deve imaginar que um empresário precisa ter várias habilidades desenvolvidas, certo? E por isso, vamos te apresentar algumas consideradas principais para abrir uma franquia.

Confira:

1. Flexibilidade e adaptabilidade

Essa habilidade é extremamente importante para você abrir sua franquia. Isso porque, ela permite que você dê abertura a novas ideias, podendo gerir várias funções, estabelecer prioridades e se adaptar às mudanças facilmente.

Por isso, essa é uma capacidade super importante para você gerenciar sua franquia. Isso porque, o cenário do empreendedorismo aqui no Brasil pode ser um desafio, e você precisa estar preparado para qualquer situação!

2. Influência social e liderança

É extremamente importante que você seja um bom líder, motive seus colaboradores e enxergue novas possibilidades de investimento e resolução de problemas.

Por isso, treine sua liderança, sua inteligência emocional e sua gestão. Isso será extremamente importante para gerir sua franquia.

3. Resiliência e persistência

Como já dissemos, você vai se deparar com diversas situações em sua trajetória como empresário. Por isso, é preciso que você trabalhe com resiliência e persistência, com foco em seu objetivo.

Essa habilidade é valiosa, porque ela permite que você resolva problemas com agilidade e eficiência.

4. Inteligência emocional

Abrir uma franquia significa lidar com várias pessoas diferentes ao longo do dia, como seus colaboradores e claro, seus clientes.

Além disso, você deve saber que lidar com pessoas nem sempre é fácil. Por isso, é preciso que você trabalhe sua inteligência emocional, porque essa habilidade, além de garantir que suas relações sejam saudáveis, você abre portas para novas oportunidades de negócio.

Identifique quais habilidades você precisa melhorar e quais precisam ser aperfeiçoadas. Assim, você terá mais consciência de que tipo de franquia combinada com seu perfil e também terá mais consciência de como gerir sua franquia!

Aprenda como abrir sua franquia toda semana!

Se você quer aprender mais sobre como abrir uma franquia, dicas de negócio e educação, assine nossa newsletter! Toda segunda-feira, às 13:30, aparecemos em sua caixa de entrada com vários conteúdos que irão enriquecer sua trajetória empreendedora.

Clique aqui para assinar gratuitamente!

Compartilhe Facebook Linkedin
Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para ""

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    669d4492644c3