MERCADO DE FRANQUIAS

Excelente momento para abrir uma franquia

Por Equipe SUPERA - 08/04/2013

MERCADO DE FRANQUIAS

Os ventos sopram a favor de quem quer montar o próprio negócio ou abrir uma franquia. Entidades de confiança como a Associação Brasileira do Franchising (ABF), o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram dados e previsões otimistas para o mercado do franchising no Brasil.

Para 2013, com a perspectiva de que o PIB aumente 4%, projetamos um aumento de 15% no faturamento”, afirmou Ricardo Camargo, da ABF, lembrando o crescimento de 16% registrado no ano anterior, quando o PIB nacional ficou em 1%.

Segundo ele, a ABF encerrou 2012 com 2426 marcas, 104 mil pontos de vendas e 940 mil empregos diretos. “Acredito que o mercado de franquias tem grande potencial para crescer nesse ritmo nos próximos anos e um dos pontos importantes para a expansão do franchising é a elevação do teto de faturamento do Supersimples e a expansão do crédito para abertura de franquias. Isso influencia para um crescimento constante em dois dígitos”.

Estas previsões foram reforçadas pelo presidente da MDS Franchising e Negócios, consultor credenciado pelo Sebrae Nacional e instrutor credenciado pela ABF, Carlos Ruben Pinto. Ele lembrou que nos próximos dois anos, mais de 13 milhões de brasileiros devem chegar à classe C, segmento em que a renda familiar é superior a R$ 1,4 mil. Outros 7 milhões de brasileiros chegarão à classe AB, segmento com extraordinário poder de consumo.

Além disso, é válido ressaltar o crescimento das cidades do interior do país. Nos anos 70, existiam apenas 80 cidades com população entre 100 mil e 500 mil habitantes. Agora são 233 – a imensa maioria longe das capitais. Não seria uma boa hora para fugir do caos dos centros urbanos, levando um negócio inovador para cidades em plena expansão? Muitos dos chamados “novos ricos” já tomaram esta decisão para criar seus filhos em cidades mais seguras.

O economista Gledson de Carvalho, da FGV, disse que embora a atividade econômica do resto do mundo esteja mais lenta, “os fundamentos econômicos são consistentes com continuidade da expansão no Brasil e há sinais de que é possível sustentar o crescimento forte em 2013”.

São muitos os fatores favoráveis para quem quer abrir uma franquia. Os brasileiros estão investindo mais na formação de seus filhos, na saúde, educação e no bem-estar. Além disso, existem as macrotendências, que envolvem a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que serão realizadas no Brasil em 2014 e 2016, respectivamente. Com isso, existe o desejo de melhorar o padrão de vida, ter mais educação e saúde, se vestir melhor, viajar mais e constituir um patrimônio.

Faça sol ou faça chuva, o mais curioso deste cenário é que o franchising sempre cresce, porque quando o emprego fica difícil, aumenta o risco ou cai a remuneração dos ativos meramente financeiros, muita gente considera montar seu próprio negócio. Abrir uma franquia representa uma segurança para quem nunca navegou por mares desconhecidos, entre outros motivos porque o franchising traz a receita do sucesso, difunde as melhores práticas comerciais e reforça o treinamento e capacitação de profissionais.

*Equipe de Comunicações Franquia de Escola SUPERA

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

MICROFRANQUIAS PARA CIDADES PEQUENAS FRANQUIAS PARA CIDADES ACIMA DE 85 MIL HABITANTES Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "MERCADO DE FRANQUIAS"

Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

SUPERA PRESENCIAL

Ginástica para o cérebro

O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA Online

O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

SUPERA para escolas

Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino.

O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Newsletter

Ganhe o E-BOOK: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Também aceito receber as NOVIDADES da Franquia SUPERA

X
5ce3fcaaf2025