Semana do cérebro: SUPERA leva neurociência para mais de mil pessoas no Brasil

21/03/2022 Equipe SUPERA

Em duas lives e uma experiência única, o Método SUPERA – Ginástica para o cérebro concluiu mais uma semana do cérebro no Brasil.

O ponto alto do evento – duas lives realizadas nos dias 14 e 17 de março, a neurocientista da marca, Livia Ciacci reforçou pontos importantes ligados à memória e habilidades do cérebro humano.

Ambos os eventos foram 100% gratuitos e transmitidos para todo o Brasil.

Semana do cérebro em números

As lives foram realizadas nos dias 14 e 17 de março. Já na primeira live com o tema “‘Os tipos de memória e como elas funcionam” milhares de pessoas compareceram online, confira os números:

  • Mais de 1.100 expectadores para o canal oficial do Método SUPERA no Youtube no primeiro dia, com 1.600 interações no chat do evento no primeiro dia;
  • Assim como a primeira edição, a segunda live na quinta – feira (17) mais de 600 pessoas acompanharam a cientista com o tema “Aprenda as melhores técnicas e exercícios de memorização”;
  • Além dos eventos online, as unidades SUPERA também realizaram as oficinas gratuitas “A fantástica fábrica de memórias” que proporcionaram um resgate emocional e cognitivo a alunos e ao público em geral que participou das oficinas.

Por que o SUPERA participa?

Em sintonia com a proposta da Dana Foundation, o SUPERA endossa o coro pela neurociência e estimulação cognitiva em todas as faixas etárias.

Criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo em 2006, o SUPERA tem um método estruturado de exercícios para o cérebro que desenvolve capacidades cognitivas (atenção, concentração, memória e raciocínio lógico), além de capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania.

“O mundo vive hoje um momento único em sua história, onde crianças, jovens, adultos e idosos são cada vez mais chamados a responderem a situações que eles não haviam previsto antes da pandemia. A ginástica para o cérebro atende exatamente esta demanda, oferecendo ao cérebro o que ele precisa para se desenvolver: novidade, variedade e grau de desafio crescente. Temos certeza de que a adesão a Semana do cérebro será muito significativa em 2022”, pontou o presidente da marca, Antônio Carlos Perpétuo.

Sobre a Dana Foundation

Fundação Dana é uma organização filantrópica privada, comprometida com pesquisas avançadas sobre o cérebro.

O principal objetivo da entidade é ao mesmo tempo, educar o público de forma responsável sobre o potencial destas pesquisas para desenvolver uma melhor compreensão do cérebro e suas funções; acelerar as descobertas de tratamentos para doenças do cérebro e combater o estigma de distúrbios cerebrais através da educação.

Além de se dedicar a pesquisas na neurociência

Por fim, a fundação promove o diálogo entre pesquisadores e o público leigo; fornecendo informações autênticas sobre os mais recentes avanços científicos por meio de suas publicações gratuitas.

Interessante não é mesmo? Aproveite para conhecer o método SUPERA, clique AQUI e agende sua aula grátis!

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Semana do cérebro: SUPERA leva neurociência para mais de mil pessoas no Brasil"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    642523893c958