Comitê de Franqueados: o que você deve saber a respeito

03/03/2020 Equipe SUPERA

Recentemente, falamos por aqui a respeito do Conselho de Franqueados e sua importância, ressaltando que esse Órgão não pode ser confundido com o chamado Comitê de Franqueados.  Pois bem: hoje vamos entender mais a fundo a que se refere o segundo termo, e qual a diferença entre ele e o Conselho.

Acompanhe a seguir, no decorrer da leitura!

O que é o Comitê de Franqueados e para que serve? 

Se você leu o nosso artigo sobre o Conselho de Franqueados, já sabe que este termo se trata de um órgão oficial que possibilita que os franqueados se comuniquem com a sua empresa franqueadora. Ele é um canal de comunicação entre as partes, composto pelos próprios franqueados — que são intitulados “conselheiros” do Órgão.

Via de regra, para cada região onde existem unidades franqueadas da marca, deve ser eleito um franqueado representante, para ocupar a posição de conselheiro no Conselho de Franqueados. Além disso, o grupo também é composto por alguns membros da franquia que possuam conhecimentos práticos a respeito do funcionamento da mesma. 

O Comitê de Franqueados, por sua vez, também funciona como um canal de comunicação da rede. A principal diferença dele para o Conselho, entretanto, é que os membros participantes deste grupo em questão são escolhidos pelo próprio franqueador.

É o caso de gerentes do sistema de franquias, por exemplo, bem como de alguns consultores e demais pessoas (o que inclui até mesmo os próprios franqueados) que possuam conhecimentos e informações capazes de contribuir para a tomada de decisões a respeito de assuntos específicos da marca, e para o alinhamento de objetivos e expectativas do negócio.

A importância da comunicação na relação franqueado e franqueador

Vale reforçar que a boa e eficiente comunicação entre as partes envolvidas em um negócio — sendo elas o franqueado e a marca franqueadora, no caso específico do franchising — é fundamental para o desenvolvimento, crescimento e sucesso de um empreendimento.

Nesse sentido, porém, também vale alertar, ainda, a respeito da importância de contar com lideranças que pensem desta forma. Ou seja: que valorizem a comunicação com todos os membros do rede; escutem e avaliem as ponderações, reclamações e sugestões das equipes tanto da franqueadora quanto dos franqueados — e, bem por isso, incentivem a criação e manutenção de órgãos como o Conselho e o Comitê de Franqueados.

O presidente fundador da Franquia de Escolas SUPERA, Antônio Carlos Perpétuo, por exemplo, é uma dessas lideranças. Ele acredita que a comunicação é mesmo o melhor caminho para fortalecer a rede. “Em todas as nossas reuniões mensais, os participantes têm liberdade de trazer suas dúvidas e sugestões”, afirmou Antonio Carlos.

Para ele, também é fundamental compartilhar os desafios e demandas em nome da rede, visto que só assim chega-se a soluções assertivas.

Sobre Franquia de Escolas SUPERA

 A Franquia de Escolas SUPERA opera no segmento educacional, e oferece todo o suporte necessário aos seus franqueados, incluindo um Conselho forte e consolidado.  

Inaugurado em 2006, o SUPERA é a primeira empresa brasileira que conta com um método exclusivo de ginástica para o cérebro. A marca adotou o modelo de franquias logo que foi fundada e, atualmente, soma mais de 400 unidades espalhadas por todo o Brasil — só em 2019, foram mais de 80 novas escolas abertas.

De acordo com o Diretor Comercial da Franquia de Escolas  SUPERA, Victor Rocha, as unidades da franquia educacional atraem alunos ainda que o País se encontre em momentos de crise. Isso porque a prática da ginástica para o cérebro é benéfica para quem busca conquistar um objetivo — o SUPERA já capacitou mais de 130 mil pessoas, tornado-as mais produtivas e ativas. 

“Desenvolvendo habilidades, nossos alunos conseguem passar no vestibular ou em um concurso público com mais facilidade. A prática é benéfica também para quem busca uma promoção no trabalho ou maior desenvoltura para atuar com o negócio próprio, uma vez que melhoramos a capacidade de raciocínio, resolução de problemas, perseverança, disciplina e inovação”, enalteceu Victor Rocha. 

Para saber mais sobre a Franquia de Escolas Supera, acesse o site oficial do empreendimento ou entre em contato diretamente com a equipe da rede educacional para uma conversa sem compromisso!

Nela você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a marca e ainda descobrir como se tornar um dos nossos franqueados de sucesso. 

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Comitê de Franqueados: o que você deve saber a respeito"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    63856761c7e68